Movida

Claudio Schapochnik   |   14/03/2014 18:04

Hotel Tierra Atacama (Chile) promove escalada em vulcões

O hotel Tierra Atacama Hotel & Spa, localizado em San Pedro de Atacama, no norte do Chile, iniciou o ano com novas excursões na programação. Entre as novidades estão uma escalada a vulcões da região, safáris fotográficos e sessões de uma técnica ancestral de massagem chamada Chuak´a

PANROTAS / Emerson Souza
A chefe de Mercado da Tierra Hotels, Constanza Leiva, e a piscina do hotel Tierra Atacama Hotel & Spa
A chefe de Mercado da Tierra Hotels, Constanza Leiva, e a piscina do hotel Tierra Atacama Hotel & Spa
O hotel Tierra Atacama Hotel & Spa, localizado em San Pedro de Atacama, no norte do Chile, iniciou o ano com novas excursões na programação. Entre as novidades estão uma escalada a vulcões da região, safáris fotográficos e sessões de uma técnica ancestral de massagem chamada Chuak´a.

“Por exemplo, essas excursões aos vulcões são feitas com profissionais super preparados e sabem fazer o atendimento de primeiros-socorros também”, destaca a chefe de Mercado da Tierra Hotels – dona de um segundo, o Tierra Patagonia Hotel & Spa –, Constanza Leiva.

Há duas subidas aos vulcões: ao Láscar, que leva entre 9h e 11 h, e ao Toco, que leva de 5h a 7h. “Ambas são consideradas difíceis, requerem uma aclimatação e algumas caminhadas prévias para evitar problemas como o mal de altitude”, explica Constanza.

PÚBLICO BRASILEIRO
De acordo com a chefe da Tierra Hotels, o público brasileiro representa consideravelmente quando o assunto é ocupação. “No hotel do Atacama, os brasileiros somam cerca de 50% do número de hóspedes; no da Patagônia, chegam perto dos 35%”, assegura ela.

“Os brasileiros que ficam nos dois hotéis são de alto poder aquisitivo e já viajaram para muitos lugares. Registramos muitas luas-de-mel e interessados em excursões mais puxadas com os nossos guias”, explica Constanza sobre o perfil médio desse público. “Eles gostam de hotéis butique, onde são chamados pelo nome, onde há qualidade nos produtos como os amenities da L´Occitane.”

“Cerca de 50% desses hóspedes do Brasil compram seus pacotes por meio de operadoras e agências de viagens. E há ainda aqueles que compram via agências de viagens on-line como Booking e Decolar”, diz ela.

Constanza Leiva promoveu os dois hotéis para um grupo de jornalistas hoje no almoço em São Paulo. A subgerente de Marketing de Ski Portillo, Francisca Vargas, também estava junto. Ski Portillo e Tierra Hotels pertencem ao mesmo grupo familiar chileno, os Purcell.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias