Claudio Schapochnik   |   07/03/2014 17:59

MULHERES na hotelaria: Karen Schmidt (Best Western)

A gerente de Vendas para América Latina da Best Western International (BWI), Karen Schmidt, destaca “a capacidade feminina de fazer várias coisas ao mesmo tempo” como algo singular, sobretudo nas negociações

O PanHotéis homenageia hoje, véspera do Dia Internacional da Mulher, comemorado amanhã, em 8 de março, algumas hoteleiras bem-sucedidas e admiradas no setor. A gerente de Vendas para América Latina da Best Western International (BWI), Karen Schmidt (foto), destaca “a capacidade feminina de fazer várias coisas ao mesmo tempo” como algo singular, sobretudo nas negociações com agentes de viagens, por exemplo. Esse é um dos aspectos que ela valoriza na condição de mulher.

Há 12 anos na indústria do turismo e há um ano e meio na rede hoteleira norte-americana, “existem várias situações, como negociações, onde há muitas sutilezas e, muitas vezes, os homens não percebem. Outra coisa interessante: a percepção do ambiente é outro aspecto que a gente ´domina´ e consegue direcionar”.

“Na hotelaria e no turismo em geral as mulheres cada vez mais estão mais presentes e nesses 12 anos de carreira jamais fui desrespeitada pelo fato de ser mulher”, finaliza Karen.

Tópicos relacionados