Claudio Schapochnik   |   19/03/2014 17:45

Philips inicia produção de telas para Digital Signage no País

A Philips começou hoje a produzir no Brasil uma linha de telas para Digital Signage – painéis para aplicações de comunicação em massa e sinalização, com tamanho de 46 polegadas a 55 polegadas. A fabricação ocorre na planta da TPV, que produz os monitores e televisores da Philips, situada em Jundiaí

A Philips começou hoje a produzir no Brasil uma linha de telas para Digital Signage – painéis para aplicações de comunicação em massa e sinalização, com tamanho de 46 polegadas a 55 polegadas. A fabricação ocorre na planta da TPV, que produz os monitores e televisores da Philips, situada em Jundiaí, a 60 quilômetros de São Paulo. A hotelaria é um dos três grandes focos da empresa.

A linha Digital Signage Philips é formada por quatro séries (QL, VL, EL e XL/XH), com 12 produtos diferentes. “Esses produtos atendem 99% da demanda no Brasil, para utilização em ambientes indoor e semi-outdoor”, destaca o gerente de Produtos de Digital Signage da TPV, Élcio Hardt, que recebeu a imprensa hoje pela manhã, na fábrica em Jundiaí.

“O mercado de painéis Digital Signage cresce a um ritmo de 25% a 30% por ano no País, e a nossa meta é estar entre os três maiores vendedores da solução nos primeiros 12 meses de nossa produção”, afirma Hardt. “Para este ano, o objetivo é vender 82 mil telas, mas acredito que vamos ultrapassar esse número”, emenda ele.

VANTAGENS NA COMPARAÇÃO COM TELEVISOR
Na sua apresentação, o gerente de Produtos de Digital Signage da TPV destacou as vantagens dos painéis. “Cerca de 80% dos painéis comprados no Brasil com fins informativos são televisores e, ao compreender a relação custo benefício, o hoteleiro, por exemplo, vai constatar a economia que vai gerar ao investir em uma tela dessa”, compara Hardt.

Confira algumas vantagens dos painéis: pode ser utilizado 24 horas por dia sete dias por semana, com capacidade de 50 mil horas (cinco anos e oito meses) até ocorrer, se ocorrer, uma primeira falha – no televisor, a capacidade é de 15 mil horas); brilho: o painel possui incidência de 450 a 700 candelas por m2 – o televisor tem no máximo 350 candelas por m2; pode ser utilizado como videowall – o televisor não; a tela tem um mecanismo que, ao atingir 60 graus de temoperatura interna, o aparelho é desligado; pode ser usado na vertical e na horizontal – o televisor apenas na horizontal; opções de conectividade bem maiores que o de um televisor; inclui alto falantes e o ângulo de visão de 178 graus; e três anos de garantia.

DISTRIBUIÇÃO E VENDAS
Em relação à distribuição e à venda dos painéis, sobretudo para a hotelaria, Hardt explica que a Philips não realiza venda direta. “Quem atende a hotelaria e outros segmentos são os integradores de soluções, onde o painel é uma das componentes de um projeto”, explica o gerente.

“No entanto, caso o dono do hotel ou resort ou o gerente de uma rede quiser, podemos acompanhar, sim, um integrador de soluções até o estabelecimento para orientar da melhor forma possível como otimizar essa solução”, pondera ele. “Esses integradores estão em todo o País e podem colaborar da melhor forma possível com os hoteleiros.”

Para mais informações sobre a linha Digital Signage Philips, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS