Especial para o Portal PANROTAS Fabíola Bemfeito   |   04/04/2014 13:35

Blog: você já ouviu a expressão e-social?

Daniel Battistini, coordenador do Comitê de Relações Trabalhistas do Fohb, assina o novo post do Lobby Bar, blog do Fohb no PanHotéis. Segundo ele, há cerca de dois anos surgiram rumores sobre mudanças nas relações entre empresas e governo federal

Daniel Battistini, coordenador do Comitê de Relações Trabalhistas do Fohb, assina o novo post do Lobby Bar, blog do Fohb no PanHotéis. Segundo ele, há cerca de dois anos surgiram rumores sobre mudanças nas relações entre empresas e governo federal, inicialmente através do chamado “Sped de folha”, que passou a ser conhecido posteriormente como “EFD Social” e, após mudar de nome mais algumas vezes, se tornou definitivamente o eSocial, um novo projeto do governo federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus colaboradores.

Em seguida, ele esclarece a questão e as transformações que ele trará no cotidiano das empresas, deixando de lado os detalhes técnicos e enaltecendo a mudança cultural que deverá ocorrer nas grandes corporações. “O meu recado para as empresas é: conheçam bem o projeto, se organizem internamente, tenham em mente as principais mudanças, nomeiem os responsáveis pelas informações, enfim, se preparem para essa nova realidade que está por vir”, diz Battistini.

Para ler o post completo, clique AQUI.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS