Especial para o Portal PANROTAS Fabíola Bemfeito   |   30/04/2014 15:26

Conheça as redes de hotéis mais vendidas pela Abracorp em 2014

As agências Abracorp divulgaram suas vendas relativas ao primeiro trimestre de 2014. No total, foram comercializadas 22,7% mais diárias que no 1o. trimestre de 2013. Accor e Atlantica foram as mais vendidas

As agências associadas à Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) divulgaram suas vendas relativas ao primeiro trimestre de 2014. Entre as constatações, o fato de que as empresas vendem mais hotéis independentes que de redes. No total, foram comercializados R$ 593.030.195 em diárias hoteleiras nacionais, 22,7% a mais do que no mesmo período do ano passado.

A diária média, porém, caiu, tendo atingida na hotelaria nacional R$ 200 entre os associados Abracorp. O número é 33% abaixo da média do primeiro trimestre no ano passado, quando somou R$ 303 em média.

As redes mais vendidas dentro do Brasil foram, pela ordem, Accor com 9,9% de share, Atlantica com 7,8%, Windsor com 2,6%, Blue Tree com 2,5%, BHG com 1,6% e Intercity com 1,5%. Há ainda Transamerica (1,4%), Meliá (1,3%), Promenade (1,3%), Bourbon (1,1%), Estanplaza (1,1%), IHG (0,8%), Deville (0,7%) e Othon (0,7%). Hotéis independentes responderam por 41,9% das vendas no período e outras redes por 21,8%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS