Claudio Schapochnik   |   11/04/2014 18:17

"Hóspede da melhor idade quer carinho nos hotéis", diz agente

“O hóspede da melhor idade quer carinho nos hotéis e isso pode ser traduzido por mimos que, se dados, vão fazer com que esse tipo de hóspede seja fiel àquele meio de hospedagem”, afirma a diretora da Ativa Idade, agência de viagens especializada no segmento, Janete Bernardes.

“O hóspede da melhor idade quer carinho nos hotéis e isso pode ser traduzido por mimos que, se dados, vão fazer com que esse tipo de hóspede seja fiel àquele meio de hospedagem”, afirma a diretora da Ativa Idade, agência de viagens especializada no segmento, Janete Bernardes.

Janete participou hoje à tarde do painel “Atendimento ao Hóspede de Nova Geração”, no terceiro e último dia do 56° Congresso Nacional de Hotéis (Conotel 2014), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“Os hoteleiros devem tratar sempre bem seus hóspedes, inclusive os da melhor idade, pois esses são fiéis e formadores de opinião”, diz ela. “O que pode custar o gerente do hotel trazer um músico ou dançarinos para entreter um grupo? O que é a gentileza de deixar o grupo entrar nos quartos antes do horário do check-in? Sabe, são mimos assim, que custam muito pouco, que vão agradar esse segmento.”

Segundo Janete, que trabalha com grupos de idosos há 40 anos, diz que os grupos que guia são formados na maioria por mulheres. “Nos hospedamos muitas vezes durante a baixa, ou seja, somos uma importante fonte de receita para os hotéis”, finaliza ela.

Tópicos relacionados