Hugo Okada   |   22/04/2014 15:12

Hyatt São Paulo e Polimix apostam em qualificação

Segundo o Ministério do Emprego e Trabalho, foram registradas cerca de 260 mil admissões formais no mês de fevereiro de 2014.

Segundo o Ministério do Emprego e Trabalho, foram registradas cerca de 260 mil admissões formais no mês de fevereiro de 2014. Com as contratações em alta, as empresas têm tido dificuldades para encontrar profissionais qualificados. Pensando nisso, a Hyatt e a Polimix, uma das maiores prestadoras de serviço de concretagem no País, resolveram investir em um programa que unisse responsabilidade social e qualificação profissional de jovens em parceria com a Formare, do grupo Iochpe.

Por meio do acordo, a Formare fornece todo o material e suporte pedagógico para que a Hyatt e a Polimix qualifiquem os jovens em suas instalações. Concluído o curso, todos se tornam aptos a concorrer a uma vaga de trabalho na própria empresa ou em outro lugar que escolherem para o início de suas carreiras.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos do Hyatt para a América Latina, Miguel Bermejo, “no Brasil, o desemprego juvenil representa 46% do desemprego total e 18% dos jovens entre 15 e 29 anos nem estudam e nem trabalham. Todos estes dados demonstram como o Brasil poderia ser muito mais produtivo se o setor privado assumisse o compromisso com as novas gerações para melhorar a qualificação e empregabilidade dos jovens”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS