Renê Castro   |   09/04/2014 08:00

REVIEW: The View Hotel, no Arizona (EUA), e um paradoxo

Hospedar-se no The View Hotel é uma experiência paradoxal. Isso porque estamos falando de um empreendimento onde se pode dizer que se fica no meio do nada – mas, ao mesmo tempo, estamos no meio de tudo

Hospedar-se no The View Hotel, no Arizona (Estados Unidos) é uma experiência, digamos, paradoxal. Isso porque estamos falando de um dos poucos empreendimentos no mundo onde pode-se dizer que o cliente fica no meio do nada – mas, ao mesmo tempo, no meio de tudo. No mínimo reflexivo, não é mesmo?

A explicação para esta aparente crise de identidade leva o nome de Monument Valley, um dos territórios da tribo indígena Navajo mais aclamados do planeta. Quem chega ao atrativo é contemplado por uma vista esplendorosa, formada por estruturas rochosas com centenas de pés (ou metros) de altura no meio do deserto. Explicar esse fenômeno é uma tarefa para especialistas, e ainda sim é um tema bastante controverso. Melhor creditar aos deuses e continuar a avaliação do hotel.

ESTRUTURA
Com quase seis anos de operação, o The View possui 96 bons quartos, todos com uma vista incrivelmente perfeita para o vale. E este, na verdade, é grande atrativo deste hotel de apenas três andares. A localização privilegiada fez do empreendimento um grande ponto de encontro de fotógrafos e turistas que desejam explorar o Monument Valley. Acanhado, o hotel prefere ser coadjuvante em meio a tanta beleza.

GASTRONOMIA
O restaurante ganha pontos pela objetividade, seja no café da manhã, almoço ou jantar. No cardápio, opções clássicas da culinária internacional e pratos típicos da nação Navajo, na essência, uma clara mistura entre temperos norte-americanos e mexicanos, resultando em wraps, lanches e sopas saborosos (e apimentados, claro).

SERVIÇOS
No lobby, único lugar do The View onde a internet funciona (para alguns), os hóspedes se aglomeram nos sofás para avaliar fotos do nascer e pôr-do sol, conversar com familiares e, por que não, fazer novas amizades. Nas paredes e esquinas, referências aos indígenas e caubóis. Impossível não lembrar dos filmes western, em especial os de John Ford, na maioria das vezes interpretados por John Wayne.

EM RESUMO...
O The View não é um hotel, e sim uma experiência. Preocupar-se com detalhes e costumes do mundo hoteleiro é besteira quando se tem na varanda uma vista para o Monument Valley. É tudo o que um hóspede poderia desejar quando se está no meio do nada. Mais informações: www.monumentvalleyview.com.


Renê Castro, especial para o PanHotéis

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS