Fabíola Bemfeito   |   10/04/2014 19:29

Valeria Barros (Sebrae) aborda diferenciais para inspirar hotelaria

A coordenadora de Projetos de Turismo do Sebrae, Valeria Barros, também participou do Conotel, que segue até amanhã em SP. Ela levou exemplos e cases de sucesso para inspirar empreendimentos a serem criativos

A coordenadora de Projetos de Turismo do Sebrae, Valeria Barros, também participou agora à tarde das palestras do Conotel – Congresso Nacional de Hotéis –, que segue até amanhã no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Ela levou exemplos e cases de sucesso para a plateia de hoteleiros, a fim de inspirar os empreendimentos a serem criativos. Segundo ela, os hotéis precisam, de fato, se diferenciar para se destacar da concorrência.

Entre exemplos abordados por ela estavam, por exemplo, degustação às cegas promovida por um restaurante de um empreendimento, onde os visitantes jantam de olhos vendados; programas de pinturas e artesanato para a terceira idade; ou mesmo um simples arranjo de vegetais orgânicos em uma área do hotel. “Um belo arranjo, além de ornamentar, mostra que o empreendimento adotou os orgânicos sem precisar escrever isso em lugar nenhum, de uma forma eficiente”, disse Valéria.

Ela apresentou vários programas tradicionais do Sebrae para o turismo, especialmente para hotéis, e também novidades, como o Sebrae 2014, que traz cases e ideias que podem ser adotados por empresas de turismo e hotelaria independente. Entre os cases mostrados por Valeria estão, por exemplo, uma agência de receptivo que convida o turista a experimentar o futebol e um empreendedor baiano que, a partir de seu sobrado, criou um hostel butique na Bahia.

Para conhecer cases e oportunidades, acesse www.sebrae2014.com.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias