Artur Luiz Andrade   |   14/05/2014 08:27

Ao viajar, americanas pensam no bem estar da família

As mulheres, como diversas pesquisas já mostraram em mercados diferentes, têm a palavra final ou grande influência na compra de uma viagem. Mas suas vontades e necessidades são colocadas em segundo plano pelo bem de toda a família durante a escolha do destino dessa viagem.

PHOENIX - As mulheres, como diversas pesquisas já mostraram em mercados diferentes, têm a palavra final ou grande influência na compra de uma viagem. Mas suas vontades e necessidades são colocadas em segundo plano pelo bem de toda a família durante a escolha do destino dessa viagem. Pesquisa da Best Western International e da Wakefield Research, realizada no começo do mês nos Estados Unidos com 500 mulheres, mostrou que 90% das americanas frequentemente priorizam gostos e desejos dos membros da família em detrimento de suas próprias vontades, quando planejam uma viagem de férias.

Cerca de 79% das mulheres admitiram que se deixam influenciar por outras pessoas na hora de decidir onde passarão suas férias de verão. E por “outras pessoas” entendam-se seus companheiros/companheiras (52%), filhos (30%), familiares (16%) e amigos (13%). Entre as que são mães, o índice dos filhos sobe para 64%.

“Esses resultados mostram os fatores que as mulheres levam em consideração ao tomarem decisões relacionadas a viagens. E o quão importante é para elas, reservar uma viagem de verão que satisfaça os gostos de toda a família, incluindo elas mesmas”, disse Dorothy Dowling, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Best Western International.

Na hora de escolher quem levar para uma viagem de verão dos sonhos, 55% das mulheres escolhem a pessoa que amam e apenas 18% gostariam de levar os filhos nessa viagem especial. Somente 10% levariam um amigo/a, e 6% fariam essa viagem sozinhas, mesmo índice das que levariam um parente.

NADA DE SPA
Na hora de gastar seus dólares na viagem, as mulheres americanas não querem relaxar e sim se divertir. Atividades e passeios são a opção número um (33%) na hora de gastar, seguidos de jantar fora (28%) e fazer compras (21%). Apenas 8% das mulheres que responderam à pesquisa gastariam uma quantia extra em tratamentos de spa.

Somente 7% das respondentes gastaria dinheiro extra com upgrades em hot[eis e bem menos (3%) em transporte. O que pode mostrar que elas esperam mais valor e menos custo extra de suas opções de hospedagem e transporte.

Na hora de trocar pontos de programas de fidelidade por prêmios, elas preferem noites de hotel (54%), passagens aéreas (52%) e mercadorias ou itens não relacionados a viagens (31%).

USO DE SMARTPHONES
Cerca de metade (46%) das mulheres usam seus smartphones para achar restaurants, atrações e lojas durante a viagem. E 31% delas compartilha fotos e opiniões sobre a viagem em redes sociais. Quando o assunto é colocar uma review em um site de hotéis, 13% disseram que usam esse recurso para se pronunciarem.

Antes de chegar ao destino, 27% das mulheres realizam a compra do hotel pelo smartphone e 32% pesquisam em que hotel ficarão na mesma plataforma.



*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Best Western International, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.