Conheça hotel de apenas um quarto em Amsterdã
Entrar no Droog Hotel pode ser uma surpresa. Principalmente para quem ainda não ouviu falar no empreendimento e imagina que está apenas entrando ou visitando, digamos, um hotel tradicional
Em seguida, a sinalização aponta: Café e sala de chá, Biblioteca, Jardim. Daí você pensa que tudo voltou ao normal e que está no lugar certo. Na procura pela recepção, você passa por outra loja, agora de roupas, também descoladas e de bom gosto. Seguindo sua caminhada, descobre que há um spa, com produtos próprios, um jardim que mescla elementos naturais e outros desenhados e o quarto. Isso mesmo, há apenas um quarto de hotel no Droog Hotel.
Os proprietários explicam que a Droog é uma empresa de arte e design que resolveu abrir um hotel. Porém, em vez de investir na essência da hotelaria, que é dormir, decidiu investir nos outros espaços que compõem um hotel – e fazer apenas um apartamento. Também com foco no design e na criatividade. O time da Droog, grife criada pela artista Renny Ramakers, está frequentemente envolvido com o museu holandês Rijks Museum, entre outras iniciativas ligadas à arte e ao design na Holanda. Renny Ramakers, inclusive, foi considerada uma das 150 mulheres que sacodem o mundo pela revista Newsweek.
Para conhecer os espaços do Droog Hotel, clique no ícone de fotos.
*Fonte: Viagem a convite da Booking.com com hospedagem no Art´otel Amsterdam e assistência GTA