Da Redação   |   14/05/2014 13:05

Starwood reabre Sheraton Dubai Creek após reforma milionária

O grupo Starwood Hotels & Resorts reabriu o Sheraton Dubai Creek Hotel & Towers, primeira unidade da rede nos Emirados Árabes Unidos, após um investimento na sua renovação de US$ 50 milhões

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PanHotéis EM PORTUGAL

O grupo Starwood Hotels & Resorts reabriu o Sheraton Dubai Creek Hotel & Towers, primeira unidade da rede nos Emirados Árabes Unidos, após um investimento na renovação orçado em US$ 50 milhões, que contemplou quartos, instalações, espaços públicos e o restaurante italiano Vivaldi by Alfredo Russo.

O hotel está localizado na margem do canal que divide a cidade, o Dubai Creek, próximo do aeroporto de Dubai, de áreas de lojas de luxo, dos Gold and Spice Souks, do histórico mercado de Al Bastakiya e do Museu do Dubai. Os 268 quartos e suítes com vista panorâmica sobre a cidade e as áreas de água circundantes foram renovadas e exibem atualmente um design contemporâneo e comodidades como a cama de assinatura Sheraton Sweet Sleeper Bed.

Os quartos do Sheraton Club estão nos andares de cima e oferecem acesso exclusivo ao Sheraton Club Lounge para check-in e check-out privados, internet wireless e oferta de pequenas refeições, bebidas e snacks ao final da tarde. Além do renovado Vivaldi by Alfredo Russo com menu criado pelo chef que dá nome ao restaurante, o hotel tem ainda como opções de gastronomia, o Ashiana, que serve comida indiana tradicional preparada utilizando técnicas progressivas e apresentação moderna, o restaurante japonês com “showcooking” Creekside Japanese Restaurant, e o Hatta, um bufê de comida internacional com vista para o Dubai Creek.

Os bares do hotel incluem o Chelsea Arms, que foi um dos primeiros pubs a trazer o espírito britânico a Dubai, e o Lobby Café que serve bolos e chás para acompanhar encontros casuais.

O Sheraton Dubai Creek Hotel & Towers tem instalações para conferências de negócios e casamentos, como o Dubai Ballroom, salão de eventos do hotel com capacidade para 500 pessoas, e quatro salas de reuniões no Executive Conference Centre. Os serviços do hotel incluem ainda o Sheraton Fitness by Core Performance, 24 horas por dia e o Link@Sheraton experienced with Microsoft, com internet wireless no lobby.

Os Emirados Árabes Unidos são o maior mercado para a Starwood que conta com 23 hotéis no país, 14 dos quais em Dubai. No Oriente Médio, o grupo conta com 50 hotéis e prevê mais 35 nos próximos anos.

Tópicos relacionados