Hugo Okada   |   09/05/2014 13:10

STJ decide que Sofitel Copacabana é da Accor

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça deu provimento, por unanimidade, ao recurso especial n. 1.374643 – RJ, interposto pela Nova Riotel, que afirma que o Sofitel Rio pertence à rede francesa

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça deu provimento, por unanimidade, ao recurso especial número 1.374643 – RJ, interposto pela Nova Riotel Empreendimentos Hoteleiros Ltda, empresa do Grupo Accor e locatária do imóvel que funciona como hotel Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, para reconhecer (I) a existência e validade do direito de preferência da Nova Riotel na aquisição do imóvel e (II) o exercício regular deste direito de preferência pela Nova Riotel, através do depósito judicial da quantia de R$ 180.000.000,00 (cento e oitenta milhões de reais).

Desta forma, o Superior Tribunal de Justiça demonstra que a Nova Riotel é a legítima proprietária do imóvel onde se localiza o Sofitel Rio de Janeiro Copacabana.

“Estamos extremamente satisfeitos com essa decisão, que reconheceu todo nosso empenho e da nossa equipe de colaboradores que tanto trabalhou para garantir a qualidade e satisfação dos clientes. Vamos investir na reforma do Sofitel Copacabana que, além dos 18 hotéis já em operação hoje, no Estado do Rio de Janeiro, se juntará aos 41 que teremos abertos em 2016”, disse o CEO Hotel Services Américas & Caribe, Roland de Bonadona.

Tópicos relacionados