Da Redação   |   20/06/2014 13:59

Comissão aprova separação de gorjeta em fatura própria do cartão

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou na semana passada (quarta-feira, dia 12) projeto que obriga operadoras de cartão de crédito ou débito a separar em fatura específica a parte das gorjetas (PL 6.787/2010)

DA AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou na semana passada (quarta-feira, dia 12) projeto que obriga operadoras de cartão de crédito ou débito a separar em fatura específica a parte das gorjetas (PL 6.787/2010). A regra vale para clientes de bares, restaurantes, hotéis e assemelhados.

De acordo com o relator, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), a medida não implica aumento de despesa pública, uma vez que a separação das faturas ficaria a cargo das operadoras de cartão.

Quanto ao mérito, ele defendeu o projeto, do deputado Glauber Braga (PSB-RJ), facilitará o controle das gorjetas. “Com a fatura própria ficará mais fácil o controle dos trabalhadores do que realmente lhes cabe.”

Em caráter conclusivo, o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11167 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS