Maria Izabel Reigada   |   05/06/2014 18:51

Edifício histórico de Madri voltará a ter hotel

Um dos edifícios mais icônicos de Madri, a torre Espaãa, na Plaza España, na Gran Vía da capital espanhola, teve sua venda concluída pela Banco Santander ao grupo chinês Dalian Wanda.

Um dos edifícios mais icônicos de Madri, a torre Espaãa, na Plaza España, na Gran Vía da capital espanhola, teve sua venda concluída pela Banco Santander ao grupo chinês Dalian Wanda. A aquisição do edifício, que já abrigou unidade do Crowne Plaza, foi concluída com o pagamento de 265 milhões de euros pelo grupo chinês, embora houvesse empresários mexicanos e brasileiros interessados no edifício, segundo noticiado pelo diário espanhol El País.

No projeto de remodelação do edifício apresentado pelos arquitetos Norman Foster e Carlos Lamela, prevê a construção de um grande shopping center e de um novo hotel, além de 300 apartamentos residenciais de altíssimo padrão. Segundo o jornal espanhol, o governo de Madri deverá rebaixar o grau de proteção histórico-artístico do edifício, para que as adaptações necessárias possam ser realizadas em seu interior. O edifício España tem área construída de 67,4 mil metros quadrados em 25 andares, além de três subsolos que contabilizam outros 9,7 mil metros quadrados.

Tópicos relacionados