Hugo Okada   |   05/06/2014 14:38

FBHA aponta bons resultados de ocupação durante Copa

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) aponta resultados positivos para o setor nas 12 cidades-sede durante a Copa do Mundo.

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) aponta resultados positivos para o setor nas 12 cidades-sede durante a Copa do Mundo. De acordo com o levantamento da federação, que considerou as reservas para os dias de jogos (com dia que antecede a partida, dia do jogo e dia seguinte), o Rio de Janeiro lidera com 98% de ocupação, seguido por Recife, com 90%. São Paulo tem 65%, provavelmente pelo fato de que a cidade deixará de receber eventos e congressos de negócios durante o mundial.

“Cada cidade-sede tem especificidades que estão determinando o número de reservas. De um modo geral, podemos dizer que a taxa de ocupação é positiva, apesar dos percalços que o setor enfrentou durante a preparação para o mundial de futebol”, diz o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

Ainda de acordo com Sampaio, alguns destinos tiveram bons resultados, caso de Brasília, que mesmo com o recesso do Congresso Nacional, ficou com 70% no ranking. Porto Alegre ficou com 80%, Belo Horizonte com 62%, Cuiabá, 65%, Salvador, 68%, Fortaleza, 75%, Natal, 70%, Manaus, 65%, e Curitiba, 60%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS