Hugo Okada   |   20/06/2014 12:43

FBHA quer discutir contrato de curtíssima duração na OIT

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, integrou o comitê de empresários que participou da Reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT)

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, integrou o comitê de empresários que participou da Reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT), realizada entre os dias 28 de maio a 12 de junho, no Palácio das Nações em Genebra, Suíça.

O objetivo da FBHA é trazer para a pauta das próximas reuniões uma discussão sobre o contrato de curtíssima duração, cuja regulamentação, segundo Sampaio, “será positiva para empregados e empregadores e inclusive vai ajudar a reduzir a informalidade. É oportuno que esse assunto entre na pauta internacional”.

Os temas abordados este ano foram “Trabalho Forçado” e “Informalidade”. A Organização Internacional do Trabalho encerrou com a conclusão de que a formalização da informalidade precisa ser levada adiante, pois é um fenômeno causado por diversos fatores inter-relacionados. Além disso, um novo documento foi firmado para a luta do trabalho forçado no mundo, atualizando a Convenção 29 da OIT sobre Trabalho Forçado, norma internacional aprovada em 1930.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS