Claudio Schapochnik   |   26/06/2014 09:20

"Foco do Sheraton Reserva do Paiva é o Brasil", diz diretor comercial

“O foco do Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center é o mercado doméstico mas, é claro, não deixaremos de lado o mercado internacional já que fazemos parte de uma empresa presente em todo o mundo.” A explicação é do diretor de Vendas da unidade recém aberta em Cabo de Santo Agostinho

“O foco do Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center é o mercado doméstico mas, é claro, não deixaremos de lado o mercado internacional já que fazemos parte de uma empresa presente em todo o mundo.” A explicação é do diretor de Vendas da unidade recém aberta em Cabo de Santo Agostinho, no litoral sul de Pernambuco, Helder Marcelino.

“Segundo dados do Recife Convention & Visitors Bureau, do qual somos associados, mais de 40% do cliente corporativo na capital pernambucana vêm de São Paulo”, justifica Marcelino. “Temos ainda essa região importantíssima desde Recife até o porto e a área industrial de Suape, também concentrada mais no corporativo. Então é o mercado nacional corporativo o nosso alvo maior.”

Segundo o diretor de Vendas, o maior trunfo do Sheraton Reserva do Paiva, além da qualidade dos serviços, é a ampla área de eventos e convenções. “Temos um total de 2,7 mil m2 para oferecer ao mercado em salas, ballrooms e foyers, com tecnologia de ponta, flexibilidade e pé direito de mais de 5 metros”, destaca ele, que é português de Sesimbra e formado em gestão em hotelaria pela Universidade do Algarve.

PRIVACIDADE
Marcelino conta que já há solicitações de grupos para este ano. “Grandes eventos e congressos estamos tratando, mas para 2015, 2016 e anos seguintes”, responde ele à reportagem do PanHotéis, que esteve na abertura do hotel na semana passada (segunda, dia 16) à convite da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, que administra o empreendimento.

“Toda a área de eventos tem ainda uma cozinha independente, além de ser um lugar com privacidade e exclusividade – visto que o hotel fica dentro de um bairro planejado”, enfatiza Marcelino. O bairro em questão é a Reserva do Paiva, cercado pelo rio Jaboatão de um lado e por 8,5 quilômetros de praia, com grande área de mata atlântica, coqueirais e mangues preservados. “Estamos próximos do Aeroporto Internacional de Recife e do porto e complexo industrial de Suape.”

Junto com Marcelino, a equipe de Vendas do Sheraton Reserva do Paiva soma oito profissionais. “Temos a colaboração do escritório de vendas global em São Paulo”, afirma ele. O escritório é liderado pela diretora regional de Vendas, Cristina Nersessian.

De acordo com ele, ainda este ano o hotel deve fazer um famtur – visita de familiarização do hotel – para agentes de viagens ligados ao segmento corporativo. “Por mais que falamos do hotel, nada melhor que estar aqui e experimentar e avaliar os serviços e a infraestrutura que oferecemos.”

LAZER E SOCIAL
O segmento social e o turismo de lazer também vão ser trabalhados, sobretudo nos finais de semana e feriadões. “Pela localização, água quente do mar e beleza da praia, podemos e vamos buscar o público da Região Metropolitana de Recife e de outras regiões. Já estou conversando com operadoras de turismo nesse sentido”, conta o diretor de Vendas sem revelar nomes das empresas.

Para esse público de lazer, Marcelino vai oferecer ainda a modalidade de day use, a passar no futuro Beach Club, que está em obras e deve abrir em agosto. “Ainda não temos o valor, mas posso assegurar que as pessoas vão adorar o local e os nossos serviços.”

Em relação ao receptivo, para fazer o in/out e passeios no bairro e na região, Marcelino conta que o hotel não terá contrato de exclusividade com nenhuma empresa. “Estamos avaliando as opções e vamos oferecê-la aos nossos clientes, que vão decidir quem contratar”, explica ele.

FORMAÇÃO
Helder Marcelino queria ser psicólogo e estudou letras, mas sua paixão mesmo era e é a hotelaria. “Eu a descobri nas viagens que fazia com minha família”, recorda o diretor de Vendas do Sheraton Reserva do Paiva. “Sempre quis fazer o comercial em um hotel, minha paixão é pela área de Vendas.”

Começou a estagiar e foi efetivado na rede portuguesa Tivoli, onde ficou por sete anos. Depois foi convidado e aceitou ir para o Sheraton Algarve, onde trabalhou por três anos. “Aí fui convidado para vir para cá e estou muito contente, pois trata-se de um produto fantástico e tenho certeza que o Sheraton Reserva do Paiva será um ponto de referência na hotelaria”, finaliza ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS