Fabíola Bemfeito   |   04/06/2014 10:02

Paypal quer crescer na hotelaria e divulga case em Búzios (RJ)

O Paypal, um dos gigantes globais de pagamentos on-line, está querendo ampliar a penetração de suas soluções entre as empresas de viagens e turismo. Um exemplo são os bons resultados com um grupo de Búzios

O Paypal, um dos gigantes globais de pagamentos on-line, está querendo ampliar a penetração de suas soluções entre as empresas de viagens e turismo. Tanto que o produto está promovendo cases de sucesso no setor, como o que o Grupo Casas Brancas, um dos pioneiros em hospedagem em Búzios, comemora um aumento de 20% das vendas, anunciados hoje. O sucesso na web tem origem, segundo o Paypal, tanto na parceria quanto na integração ao iBooking (www.ibooking.com.br) – plataforma on-line que possibilita entrar e reservar diretamente sua estadia junto a vários hotéis e pousadas.

Especialmente considerando o fato de a clientela do Casas Brancas ser em sua maioria de origem internacional, o grupo adotou o Paypal como meio de pagamento de seu site de reservas há quatro anos, automatizando as transações financeiras para turistas, que já não precisam mais preencher documentos com seus dados financeiros e mandá-los via fax ou e-mail. “O processo ficou mais simples, reduzindo as chances de fraude no pagamento ou perda de dados da reserva. Outro ponto positivo é que o Paypal busca adequar a sua solução às necessidades do mercado brasileiro”, revela Marcos Macedo, gerente geral do Grupo Casas Brancas.

“Aos olhos dos estrangeiros, nossa marca global é um endosso aos serviços locais e garante segurança às transações”, afirma Mario Mello, diretor geral de Paypal para a América Latina. “Estamos presentes em 193 mercados globais”, afirma Paula Paschoal, diretora de Vendas e Desenvolvimento de Negócios do Paypal Brasil.

Para vender pela web, o grupo hoteleiro conta com o iBooking, que faz as reservas online e distribui as ocupações, e o sistema de cobrança propriamente dito. Sem a utilização de um sistema internacional de pagamentos, o estrangeiro sentia-se inseguro para realizar transações financeiras com estabelecimentos de outro país. O iBooking faz a reserva em vários empreendimentos e, ao eliminar intermediários, garante uma economia de até 25% no custo final da hospedagem, além de facilitar as reservas, garantem os usuários do Paypal.

Tópicos relacionados