Fabíola Bemfeito   |   26/06/2014 16:21

R1 vive nova fase e aproximação intensa com hotelaria

Ao acessar o site da R1, o visitante se depara com uma chamada: Conheça a nova R1. Mas o que há de novo na empresa de soluções audiovisuais com forte penetração no mercado hoteleiro e corporativo?

Ao acessar o site da R1 Audiovisual, comandada por Raffaele Cecere, o visitante se depara com uma chamada: Conheça a nova R1. E o que há de novo na vida da empresa de soluções audiovisuais com forte penetração no mercado hoteleiro e corporativo? Cecere explica que, além da tecnologia para eventos, com soluções em equipamentos de áudio e vídeo, a R1 entra em uma nova etapa, onde passa a oferecer aos eventos soluções completas, incluindo a possibilidade de sinalização digital, cenografia e ambientação.

Com isso, a empresa também passa a atuar mais próxima aos hotéis parceiros, oferecendo soluções que podem ajudar o dia a dia dos empreendimentos. Um bom exemplo dessa nova fase é a parceria recém-fechada com o Sheraton São Paulo WTC. Além de montar uma base no empreendimento a partir do dia 1º de julho com a presença de 12 colaboradores, a R1 vai atuar na sinalização do hotel e do complexo WTC, um dos grandes espaços de eventos da capital paulista.

Para tal, conta Cecere, serão colocados vários videowalls nos espaços – já que o hotel e o complexo contam com um shopping e torre de escritórios, o que costuma causar confusão entre os visitantes que precisam se mover entre um espaço e outro. Eles servirão para divulgar os eventos que estejam ocorrendo nas dependências do hotel e do complexo e também ajudar na movimentação. Totens digitais, também sob responsabilidade da R1, serão espalhados pelos espaços, inclusive com touch screen interativo, em que o hóspede ou visitante diz onde está e para onde quer ir. A R1 também estará responsável pelo audiovisual no espaço Golden Hall e vai estruturar todas as salas com equipamentos e visual mais moderno – são quase 70 salas no total.

EXPANSÃO
A R1 também passa a contar com uma filial no Recife, a partir de acordo com a Rede Pontes de Hotéis, que conta com três empreendimentos em Pernambuco – o Atlanta, o Mar Hotel e o Summerville Resort. Na capital pernambucana, a equipe da R1 terá 15 colaboradores para atender os três hotéis e também para prospectar novas oportunidades para a empresa na região. “Com o trabalho que temos feito, acabamos ajudando no reposicionamento dos empreendimentos”, afirma Raffaele Cecere, uma vez que os hotéis ganham novo visual em sua área de eventos e também em espaços comuns, mais modernos e high tech.

Outra oportunidade que a R1 não perdeu foi a de passar a atender as TMCs. “Há muitas vezes, eventos em hotéis no meio do nada e os clientes demandam grandes operações. Ao perceber isso, começamos a nos aproximar das agências especializadas no mercado corporativo. O cliente quer uma solução completa e foi aí que nós entramos”, comemora Cecere. Em seguida, a R1 comprou uma empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento de software e ficou ainda mais preparada para essa nova demanda. “Com isso, quando o cliente pedia um simples monitor em um evento, passamos a oferecer uma solução completa e criativa. O mercado cresceu para nós e foi nesse momento que a R1 mudou.”

CRESCER 30%
Recentemente a empresa também fechou com o Mavsa Resort, em Cesario Lange, no interior de São Paulo. “O hotel está apostando não apenas na recreação, mas também no corporativo. Está cada vez se profissionalizando mais para obter grandes eventos e esses investimentos nos animaram ainda mais”, afirma o executivo. Agora, além de São Paulo, Campinas, Rio, Curitiba e Recife, até o fim de ano, a expectativa é de abrir também uma base da empresa em Salvador em uma possível expansão da parceria com a rede Pestana em São Paulo para a capital baiana. Também coube à R1 ajudar o Paradise Resort, em Mogi das Cruzes, a tematizar o empreendimento para receber a seleção da Bélgica, que está hospedada lá.

Com todas as mudanças, a R1 também espera ampliar em 30% seu faturamento esse ano na comparação sobre 2013. A empresa também aposta na parceria com o trade com patrocínios de eventos, como vem sendo feito com o Fórum PANROTAS nos últimos anos.

Tópicos relacionados