Claudio Schapochnik   |   02/06/2014 12:09

Starwood põe à venda Sheraton Rio Hotel & Resorts

O Sheraton Rio Hotel & Resorts, em São Conrado (zona sul da cidade), foi colocado à venda pela Starwood Hotels & Resorts Worldwide, dos Estados Unidos. Quando concluída, assegura a empresa, será “a maior transação de ativo hoteleiro único na história do mercado imobiliário no Brasil”

O Sheraton Rio Hotel & Resorts, em São Conrado (zona sul da cidade), foi colocado à venda pela Starwood Hotels & Resorts Worldwide, dos Estados Unidos. Quando concluída, assegura a empresa, será “a maior transação de ativo hoteleiro único na história do mercado imobiliário no Brasil”.

O Grupo de Hotéis & Hospitalidade da JLL tem o mandato de venda para conduzir a transação em nome da Starwood. O hotel continuará sendo operado pelo marca Sheraton, segundo um acordo de administração de longo prazo. O valor do imóvel não foi revelado.

A negociação será comandada pelos executivos do grupo de Hotéis & Hospitalidade da JLL, Gregory Rumpel, Ricardo Mader, Roberta Onken e Carolina Lacerda. Nos últimos quatro anos, a JLL esteve à frente de aproximadamente 60 projetos de consultoria, avaliação e transações no Rio de Janeiro.

“Esta é uma ótima oportunidade para investidores que desejem adquirir um dos hotéis mais famosos do Brasil em um mercado com oferta limitada e demanda em franco crescimento, já que o status do Rio de Janeiro vem se fortalecendo globalmente pelo fato de a cidade sediar grandes e importantes eventos”, afirma Rumpel. “A receita por quarto disponível (revpar) já aumentou 20%, e a previsão é de que continue crescendo.”

O resort com 538 apartamentos tem saída direta para a praia. Recentemente, a propriedade passou por uma renovação completa de todos os quartos, todas as áreas comuns e do espaço para reuniões, além do restaurante e bar. A reforma ainda incluiu um novo restaurante, três salas de reunião e o primeiro Shine Spa na América do Sul.

“As amplas melhorias implementadas e as novas instalações agregaram ainda mais valor ao hotel, que já conta com um fluxo de caixa bastante positivo e sólido”, finaliza Lacerda.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS