Fabíola Bemfeito   |   01/07/2014 17:30

JW Marriott Rio aborda universo esportivo para suas executivas

Animada com as oportunidades geradas pelos eventos esportivos que acontecem e acontecerão no Rio de Janeiro, com destaque para a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016, a gerente geral do JW Marriott Rio, Rosana Okamoto, decidiu convidar especialista para proferir palestra sobre o universo esportivo

Animada com as oportunidades geradas pelos eventos esportivos que acontecem e acontecerão no Rio de Janeiro, com destaque para a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016, a gerente geral do JW Marriott Rio, Rosana Okamoto, decidiu convidar uma especialista para proferir palestra, dirigida às líderes que comandam o hotel, sobre o universo esportivo. E convidou a jornalista Paola Antunes para dividir a sua experiência com executivas do empreendimento, contando como é o trabalho da mídia esportiva e o papel da mulher nesse universo masculino.

A iniciativa é parte do Nights of Engagement, ação global da rede Marriott que promove a diversidade e, na propriedade carioca, o tema escolhido foi “O Crescimento da Mulher no Jornalismo Esportivo”. O evento reuniu 25 executivas e líderes do hotel para estimular o desenvolvimento das mulheres e a troca de experiências entre elas. “Toda vez convidamos uma profissional que seja exemplo em seu campo de atuação. Nesse ano, em que estamos com todas as atenções voltadas para a Copa do Mundo, decidimos unir os dois temas e com isso tivemos a ideia de convidar uma jornalista para contar como é a cobertura e o dia a dia do futebol”, revelou Rosana Okamoto.

Com passagens pelo Botafogo de Futebol e Regatas e pelo Fluminense Football Club, ambos como responsável pelo conteúdo editorial das Web TVs, a jornalista revelou detalhes do seu dia a dia ao lado dos jogadores, as vantagens e desvantagens de trabalhar em universo ainda tão masculino. “Vejo com otimismo o crescimento das mulheres no jornalismo esportivo. Em 2007, na minha primeira cobertura no futebol, apenas duas mulheres em média, além de mim, dividiam o dia a dia nos clubes. Hoje esse número se multiplicou, principalmente nas televisões”, disse Paola, que hoje trabalha na Agência Ideal, especializada em estratégias de comunicação para grandes empresas.

Tópicos relacionados