Claudio Schapochnik   |   11/07/2014 16:17

Rede Pullman cresce no País com mais dois hotéis

A Pullman, uma das marcas upscale da Accor, ampliou a presença no Brasil com mais dois hotéis por meio da conversão de três unidades e um total de 557 quartos: o antigo Ceasar Park Faria Lima, capital paulista, virou Pullman São Paulo Vila Olímpia, com 180 apartamentos, e os Ceasar Park e Ceasar Bus

A Pullman, uma das marcas upscale da Accor, ampliou a presença no Brasil com mais dois hotéis por meio da conversão de três unidades e um total de 557 quartos: o antigo Ceasar Park Faria Lima, capital paulista, virou Pullman São Paulo Vila Olímpia, com 180 apartamentos, e os Ceasar Park e Ceasar Business Guarulhos, ambos dentro da área do aeroporto, tornaram-se Pullman São Paulo International Airport, com 377 apartamentos.

“Dessa forma, dobramos a presença da bandeira Pullman na América do Sul”, celebra o diretor geral da Accor para as Marcas Luxo, Upscale e Midscale América do Sul, Patrick Mendes, hoje durante coletiva de imprensa no Pullman São Paulo Vila Olímpia. As outras duas unidades da marca na região são o Pullman Ibirapuera, na capital paulista, e o Pullman Rosário, na Argentina.

Questionado sobre o valor do investimento para a conversão dos hotéis, Mendes não revelou. “Em um primeiro momento não podemos falar”, afirma o diretor. “Nossa meta é termos dez unidades Pullman nos próximos anos na América do Sul, e duas já estão em obras: uma em Belo Horizonte e uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia”, emenda ele. Ambas devem ser inauguradas em 2015.

COMPLEXO GASTRONÔMICO
No Pullman São Paulo Vila Olímpia, o número de apartamentos e suítes foi ampliado de 140 para 180. “Transformamos 20 apartamentos que tinham 64 m2 cada em 40 de 32 m2 cada”, explica Mendes.

A área de Eventos, no entanto, ainda vai ser reformada. “Vamos iniciar as mudanças em outubro e tudo deve estar pronto até o final do primeiro semestre de 2015”, explica Mendes. O espaço compreende dez salas no mezanino e uma sala de 630 m2 e um foyer de 500 m2.

Ainda no hotel da Vila Olímpia, o térreo – sem qualquer semelhança com o antigo hotel – virou um espaço misto de gastronomia e arte. É o conceito Hub Food Art Lounge. No local há quatro opões para comer e beber: Tea Deli, com quitutes doces e salgados; Suvicheria, que serve sushis, ceviches e frios; The Iconic Bar, com driques e variada carta de vinho, incluindo uma máquina para tomar a bebida em taças; e o restaurante, com cozinha show.

A recepção foi transferida para o mezanino. No mesmo lugar estão ainda o fitness center e o spa, com saunas seca e úmida, ducha e duas salas de massagens.

A operação do hotel Caesar Business Faria Lima, vizinho ao Pullman São Paulo Vila Olímpia, não foi alterada. Continua a operar com a marca comprada pela Accor, junto com a Caesar Park, da Hotelera Posadas anos atrás.

EM GUARULHOS
No Pullman São Paulo International Airport, Mendes revela que os 377 apartamentos e a área de Eventos começam a ser reformados a partir de outubro. “Vem muita mudança por aí”, assegura o diretor, sem revelar o valor do investimento e os detalhes.

“Na parte externa já colocamos os luminosos da marca Pullman – um em cada edifício – e isso gera uma promoção muito importante para a bandeira no Brasil e para quem chega do Exterior”, finaliza o diretor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS