Diego Verticchio   |   30/07/2014 08:56

Review - The Brice Kimpton Hotel (Savannah - EUA)

Quem já se hospedou em um Kimpton encontrará similaridades no The Brice, como a decoração muito focada em detalhes. O lobby do hotel, por exemplo, é decorado com livros de capa dura e branca em uma parede

Sentado no banco de madeira à espera do ônibus e comendo chocolates, Forrest Gump (personagem de Tom Hanks no filme épico de mesmo nome que está sendo relançado agora) certamente não imaginou o que aquela cena representaria para a cidade de Savannah, um pequeno município localizado na Geórgia. Vinte anos depois do filme, a cidade ganhou uma legião de turistas (por ano são cerca de 13 milhões, incluindo norte-americanos), que foram a primeira vez para conhecerem as locações e acabaram voltando. Afinal, as belezas de Savannah vão muito além do que foi mostrado nas telas de cinema.

E o potencial turístico da cidade fez com que empresas e empresários de turismo investissem na cidade. Uma delas foi a rede hoteleira californiana Kimpton Hotels & Restaurants, que inaugurou pela primeira vez um hotel no Sul dos Estados Unidos.

Com 60 hotéis em funcionamento espalhados pelos Estados Unidos e com previsão de mais dez aberturas até final de 2015, a rede Kimpton finca sua bandeira no Sul dos Estados Unidos levando a Savannah o The Brice Kimpton Hotel, um empreendimento localizando em uma antiga fábrica da Coca-Cola e mantendo as características da rede.

ESTILO
Para quem já se hospedou em um Kimpton encontrará similaridades no The Brice, como a decoração muito focada em detalhes. O lobby do hotel, por exemplo, é todo decorado com livros de capa dura e branca e juntos formam uma linda parede. Branco, aliás, é a cor que prevalece no hotel e mesmo estando localizado na principal avenida de Savannah, o branco das paredes ajuda a aumentar a sensação de paz e sossego do hotel.

145
Diferente dos hotéis butiques do Brasil, que são caracterizados por terem poucos quartos, no The Brice Kimpton sobram habitações: são 145 quartos, todos pet friendly – uma marca da rede.

O formato do prédio é um grande retângulo com o centro do hotel aberto. Para ocupar este espaço, a direção da rede criou uma área comum com um jardim repleto de cadeiras e sofás onde, no final da tarde, são servidos vinhos e chás, além de biscoito. No quente verão de Atlanta algumas pessoas optam pelo ar condicionado do lobby, mas na maioria das vezes este espaço costuma estar repleto de hóspedes.

O hotel conta com um restaurante, o Pacci, que embora tenha nome italiano oferece diferentes tipos de pratos. Será neste local onde você fará suas refeições e à noite, além de poder jantar, o hotel oferece um variado cardápio de bebidas alcoólicas. Uma boa dica é jantar em um dos ótimos restaurantes em volta do hotel e tomar um drink antes de dormir.

PEIXE
E na hora de dormir o The Brice Kimpton reina soberano. Os quartos em sua maioria são padronizados com duas camas de casal (super confortáveis), um grande televisão e uma mesa de trabalho. Máquinas de café, roupões e tapetes para yoga estão disponíveis também para os hóspedes. O roupão, aliás, está a venda, mas definitivamente ele não vale quanto custa!!! Em cada quarto há um pequeno aquário com um peixe, mais uma característica da rede presente neste e em todos os outros hotéis.

SAVANNAH
Savannah é uma cidade relativamente pequena e calma. Muitos dos moradores optam pela bicicleta já que transporte público por lá se resume aos ônibus e mesmo assim numa frequência padrão Rio de Janeiro (para quem não entendeu experimente pegar ônibus na capital carioca). O que torna ainda mais especial o The Brice Kimpton é que o hotel disponibiliza algumas bicicletas para aluguel. Não precisa pagar, basta ser hóspede e torcer para que uma das “magrelas” esteja disponível.....Talvez se Forrest Gump tivesse se hospedado no The Brice teria trocado o ônibus por bicicleta!

(Para ver mais imagens do empreendimento, clique no ícone de fotos)


*Fonte: Panrotas viajou a Savannah a convite da Delta com proteção GTA

Tópicos relacionados