Rafael Carreira   |   13/08/2014 13:49

Hotelaria de Salvador encontra dificuldades no pós-Copa

A hotelaria da capital baiana passou por um período de dificuldade após o término da Copa do Mundo, em função da suspensão de viagens de férias e do adiamento de eventos corporativos. Segundo a Abih, os empreendimentos hoteleiros de Salvador fecharam o mês de julho com ocupação média de 52,61%.

A hotelaria da capital baiana passou por um período de dificuldade após o término da Copa do Mundo, em função da suspensão de viagens de férias e do adiamento de eventos corporativos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), os empreendimentos hoteleiros de Salvador fecharam o mês de julho com uma ocupação média de 52,61%.

A média é composta por dois períodos distintos: a primeira semana, com jogos na capital baiana e indicadores acima da média, e o período pós-copa, quando foi registrada recessão na ocupação hoteleira. No mesmo período do ano passado, a ocupação dos hotéis de Salvador foi de 60,43%.

Das oito capitais pesquisadas em julho, Fortaleza foi a que apresentou a melhor ocupação, com 78,64% em média. Na sequência aparecem Belo Horizonte (76,96%) e Aracaju (68,56%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS