Rafael Carreira   |   05/08/2014 13:41

Rio Quente quer corporativo para complementar lazer

O Grupo Rio Quente apresentou hoje (05) a nova diretora de Experiência Marketing e Vendas, Ana Luiza Masagão, à imprensa. A profissional, que assumiu a função em junho, vai comandar o plano de crescimento do grupo, cuja meta é dobrar o lucro bruto até o ano de 2020.

O Grupo Rio Quente apresentou hoje (05) a nova diretora de Experiência, Marketing e Vendas, Ana Luiza Masagão, à imprensa. A profissional, que assumiu a função em junho, vai comandar o plano de crescimento do grupo, cuja meta é dobrar o lucro bruto até o ano de 2020. Além disso, Ana terá o desafio de manter o nível de comercialização dos produtos da empresa, de fortalecer as marcas Rio Quente Resorts, Hot Park e Valetur Viagens, criar novas perspectivas para o complexo e comandar uma equipe de vendas formada por 178 colaboradores. O contato da nova executiva será pelo e-mail ana.masagao@rioquenteresorts.com.br.

“Nosso projeto prevê o crescimento em outros segmentos de mercado como eventos e incentivo. Por sermos um destino muito consolidado no setor de lazer, ainda não havíamos direcionado nossa equipe comercial para outros segmentos, apesar de contarmos com uma estrutura recém reformada e com capacidade para até 700 pessoas”, disse Ana Luiza.

Segundo o diretor executivo de Experiência do Grupo Rio Quente, Francisco Costa Neto, o share corporativo representa atualmente cerca de 8%. “Esperamos crescer entre 20% e 25% no corporativo até 2020, mas sem deixar de focar no público de lazer. O objetivo é equilibrar o share dos segmentos”, afirmou Neto, anunciando também a construção de um novo Centro de Eventos, que terá as obras iniciadas em 2015 e deve ser inaugurado no fim de 2017.

Além da aposta no setor de eventos e incentivo, o plano de crescimento do Grupo também pretende criar novas atrações e possibilidades. “O investimento será de aproximadamente R$ 600 milhões e prevê explorar novas possibilidades, como um empreendimento no Nordeste ou outra região brasileira”, explicou o executivo. Segundo ele, 60% do plano de crescimento está baseado no complexo goiano, e o restante será utilizado para estudar novos negócios.

COPA DO MUNDO
Durante a realização da Copa do Mundo, o Grupo Rio Quente atingiu a meta estimada inicialmente, já considerando o baixo desempenho para o período. Na soma dos seis primeiros meses de 2014, o crescimento da receita foi de 7% e a meta é que feche o ano com alta de aproximadamente 10%. “Para 2015 estamos esperando mais um ano comedido. Entretanto, trabalharemos para trazer novidades e novas perspectivas ao mercado”, concluiu Neto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS