Diego Verticchio   |   02/09/2014 23:41

Accor inaugura Ibis e Mercure na praia da Barra (RJ)

Embora tenha aberto as portas no último dia 5 de agosto, a rede Accor realizou nesta terça-feira a abertura oficial de dois novos hotéis no Rio de Janeiro: Mercure Rio de Janeiro Barra da Tijuca, com 136 apartamentos, e Ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca, com 240 quartos

Embora tenha aberto as portas no último dia 5 de agosto, a rede Accor realizou nesta terça-feira a abertura oficial de dois novos hotéis no Rio de Janeiro: Mercure Rio de Janeiro Barra da Tijuca, com 136 apartamentos, e Ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca, com 240 quartos. O site hoteleiro é mais uma parceria entre a rede francesa e a Galwan Construtora e Incorporadora, que investiu R$ 109 milhões na construção das unidades.

Os dois novos empreendimentos somam-se a outros quatros hotéis desta parceria já em operação: Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont, Ibis Rio de Janeiro Botafogo, Ibis Rio de Janeiro Copacabana e Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont. Outros quatro empreendimentos estão sendo construídos e ficarão prontos até início de 2016.

“Até 2018 teremos 44 hotéis no Estado do Rio de Janeiro. Serão mais de dez mil quartos e por ano mais de um milhão de pessoas passarão em nossos hotéis no Estado. Estamos investindo muito no Rio de Janeiro porque acreditamos no potencial do Estado”, afirmou o CEO da Accor para Américas e Caribe, Roland de Bonadona (foto).

O Mercure Rio de Janeiro é o 63º hotel da marca no País. A nova unidade possui um restaurante, dois bares, piscina, sauna, conexão wi-fi gratuita, fitness Center e estacionamento. O hotel conta também com um centro de convenções com capacidade para até 500 pessoas divididas em quatro salas. Já os quartos apresentam três categorias diferentes: standard (com 100 unidades), superior (29 unidadas, todas com vista para o mar) e privillege (com sete unidades, todas com varandão de frente para a praia e itens adicionais, como roupão, chinelos, máquina de café, jornal e linhas de amenities).

Já o Ibis Rio de Janeiro traz para a Barra da Tijuca os padrões internacionais da marca, como quartos não-fumantes (100%), internet grátis para hóspedes e o kitchen lounge aberto 24 horas.

Tópicos relacionados