Hugo Okada   |   23/09/2014 15:46

Estudo recomenda cautela em gastos fixos nos resorts

O turismo foi um dos setores que escapou à retração da economia no primeiro semestre de 2014, segundo aponta uma pesquisa realizada pelo Centro Universitário Senac para a Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil)

O turismo foi um dos setores que escapou à retração da economia no primeiro semestre de 2014, segundo aponta uma pesquisa realizada pelo Centro Universitário Senac para a Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil). A ocupação em 50 empreendimentos do segmento cresceu 7,78% em relação ao mesmo período no ano passado, e a receita média subiu 4,65% no mesmo período.

Apesar disso, o mesmo estudo também aponta cautela ao setor no último quadrimestre do ano, principalmente no que diz respeito a controle de gastos, já que a expectativa é de elevação de custos fixos como alimentos, bebidas e energia elétrica.

Para o presidente da Resorts Brasil, Luiz Daniel Guijarro, o primeiro semestre foi beneficiado devido a antecipação de eventos corporativos em razão da Copa do Mundo. “No geral, tivemos um resultado positivo para a maioria dos resorts. Em junho, mês de Copa, a tendência se manteve. Os resorts tiveram um mês acima da média, ressaltando que houve uma alta localizada. O Nordeste e o Sudeste apresentaram uma performance melhor que a do Sul. Os resorts que receberam delegações estrangeiras ou próximos das cidades-sede foram os mais beneficiados”, avalia Guijarro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS