Claudio Schapochnik   |   11/09/2014 19:10

Falece o restaurateur Giancarlo Bolla, do La Tambouille (SP)

Sócio, restaurateur e chef, entre outros, do La Tambouille, Leopolldo e Bar des Arts, todos em São Paulo, Giancarlo Bolla morreu na noite de ontem (quarta-feira, dia 10) vitimado por falência múltipla de órgãos em consequência de um câncer

Sócio, restaurateur e chef, entre outros, do La Tambouille, Leopolldo e Bar des Arts, todos em São Paulo, Giancarlo Bolla morreu na noite de ontem (quarta-feira, dia 10) vitimado por falência múltipla de órgãos em consequência de um câncer.

Nascido em San Remo, na Itália, Giancarlo Bolla chegou ao Brasil em 1957. Instalou-se em São Paulo, onde, aos 16 anos, começou sua carreira como garçom. Passou por casas renomadas como o Roma, o Rubayat e o restaurante do hotel Ca´d´Oro.

O restaurateur sempre acreditou ter herdado o interesse por gastronomia do avô, responsável pelas refeições em um transatlântico, cujo trajeto ia de Gênova, na Itália, a Buenos Aires, na Argentina. Foi com a mãe, uma cozinheira de mão cheia, que começou a apreciar iguarias como coelho, ossobuco e vitela. Com apenas 24 anos, já era um dos maîtres mais jovens da cidade de São Paulo.

No início dos anos 1990, fundou o Grupo Leopolldo com mais três sócios (Fernando Dehlomme, Jorge Elias e Francisco Lima), no qual supervisionava a cozinha e os serviços do Leopolldo Jardins, Leopolldo Itaim e do Bar des Arts. Também era proprietário do estrelado restaurante La Tambouille.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS