Da Redação   |   03/09/2014 11:26

OMT incentiva hotéis a optar por energias renováveis

A Organização Mundial do Turismo (OMT) anunciou hoje (dia 2, terça-feira) associação com a organização intergovernamental International Renewable Energy Agency (IRENA) para promover a utilização de energias renováveis pela hotelaria em ilhas, principalmente no que se refere aos pequenos estados ins

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PanHotéis EM PORTUGAL

A Organização Mundial do Turismo (OMT) anunciou ontem (terça-feira, dia 3) parceria com a organização intergovernamental International Renewable Energy Agency (Irena) para promover a utilização de energias renováveis pela hotelaria em ilhas, principalmente no que se refere aos pequenos estados insulares.

A declaração assinada hoje pelo secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, e pelo diretor-geral da Irena, Adnan Amin, sustenta que o investimento dos hotéis em energias renováveis “é vital” para que os pequenos estados insulares reduzam a dependência de combustíveis fósseis.

A decisão leva em conta que, para a indústria do turismo, a utilização de energias renováveis vale pelo que pode representar em matéria de redução de custos, além da relevância para a sustentabilidade no que se refere aos destinos turísticos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS