Maria Izabel Reigada   |   17/10/2014 11:49

Por dentro (e por fora) do novo hotel de Pucón, no Chile

Aberto em 1º de outubro, o Vira-Vira Hotel é uma das novidades mais exclusiva em hotelaria no Chile. Engraçado para os brasileiros, o nome tem sua origem em uma planta local, com poderes curativos.

Aberto em 1º de outubro, o Vira-Vira Hotel é uma das novidades mais exclusiva em hotelaria no Chile. Engraçado para os brasileiros, o nome tem sua origem em uma planta local, com poderes curativos. A cerca de 15 quilômetros de Pucón, o hotel oferece 21 suítes em apenas três categorias: 12 apartamentos de 75 m², seis suítes de 45 m² no edifício central, duas na casa dos proprietários do empreendimento e uma “cabana”, mais afastada, perfeita para lua de mel. “Foram dois anos e meio de obras para termos exatamente o que queríamos”, contam Michael e Claudia Paravicina, casal suíço que escolheu o local como novo lar. E construiu o hotel.

Bar, biblioteca e a sala de estar estão na construção principal. As 12 unidades do segundo edifício são as mais amplas, construídas às margens do rio Liucura, uma das atrações do hotel. Não há telefone ou televisão, e, embora o wi-fi ainda não estivesse habilitado nos primeiros dias de abertura nos apartamentos, já funcionava no restaurante e no edifício central. As instalações têm ainda uma cabana, a cerca de 100 metros do restaurante, com cozinha completa – onde podem ser oferecidas aulas de gastronomia, com o chef do hotel –, ampla sala, utilizada também para as aulas de ioga, ministradas pela proprietária Claudia. Há, também, uma sala de reuniões, para até 45 pessoas. “Gostaríamos de receber grupos pequenos, especialmente em viagens de incentivo”, conta Michael, que em novembro recebe o primeiro grupo, de 17 pessoas.

Entre as opções ao ar livre – e apesar do conforto dos espaçosos quartos, é fundamental explorar a beleza do local que conquistou o casal suíço –, as trilhas são as mais comuns, muitas delas pelas margens do rio e pela encosta da montanha. Antes de ser um hotel, o Vira-Vira já era uma fazenda. Com isso, todas as atividades relacionadas à vida rural podem ser praticadas lá. Desde a horta – e muitos ingredientes utilizados pelo chef são cultivados lá mesmo –, até o contato com animais... Há galinhas, vacas, ovelhas, cabras e, inclusive, uma queijaria, para produzir boa parte dos alimentos utilizados. À beira do rio, há uma área para piquenique, em uma espécie de praia fluvial, com churrasqueira e um dos muitos ôfuros espalhados pela propriedade. Atividades com caiaques, pesca e cavalgadas também são oferecidas no hotel butique, em parceria com empresas locais.

BRASIL
Além de apostar no mercado doméstico, o Brasil, a Europa, os Estados Unidos e também a Austrália são alvos do casal suíço. Por aqui, o hotel já conta com representação, à cargo da TL Portfólio. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 5687-7203 ou com Patricia Lenz (patricia@tlportfolio.com) e Tatiana Jardim (tatiana@tlportfolio.com). Há também o site www.hotelviravira.com. Confirma, abaixo, algumas fotos da exclusiva novidade chilena.

O Portal PANROTAS viajou a convite da Tam e Lan, com apoio do Turismo do Chile

Tópicos relacionados