Rafael Carreira   |   05/11/2014 12:58

Conheça os programas da estratégia digital da Accor

A rede hoteleira Accor anunciou o projeto “Liderança em Hotelaria Digital”, no qual investirá 225 milhões de euros até 2018. O plano, segundo o presidente e diretor executivo da empresa, será uma transformação estratégica, digital e administrativa, tornando a empresa líder no setor. O plano integrad

A rede hoteleira Accor anunciou o projeto “Liderança em Hotelaria Digital”, no qual investirá 225 milhões de euros até 2018. O plano, segundo o presidente e diretor executivo da empresa, será uma transformação estratégica, digital e administrativa, tornando a empresa líder no setor. O plano integrado será baseado em oito programas. Veja abaixo como cada um deles.

PARA CLIENTES
- Mobile First: Realizará a migração dos clientes para dispositivos móveis, implementando um aplicativo único incorporando todos os serviços da Accor antes, durante e depois das estadas nos hotéis da rede.

- Customer Centric: O programa vai desenvolver e utilizar de maneira otimizada os bancos de dados para garantir o acompanhamento e serviços personalizados, além de centralizar as opiniões em uma única plataforma conhecida como a “Voz dos Hóspedes”.

- Seamless Journey: Criado para garantir a conveniência dos clientes em cada etapa da experiência, e prevê soluções eletrônicas de pagamento, reserva com um clique, check-in on-line e o cartão virtual Le Club Accorhotels.

- Mice e B2B: Pretende desenvolver soluções digitais inovadoras para os negócios, tais como reserva on-line de instalações para seminários e incorporará cada vez mais os serviços B2B no site de reserva global. accorhotels.com.

PARA PARCEIROS E COLABORADORES

- Employee Frendly: Tem o objetivo de simplificar as tarefas de recepção usando tablets e smartphones, desenvolver soluções de treinamento on-line e encorajar a experiência compartilhando via “AccorLive”, a rede social interna.

- Owner e Franchise Centric: Pretende transformar as parcerias mais transparentes, oferecendo uma política de preço dinâmica abrangente e soluções de gestão de receita, um portal específico para acessar informações e serviços personalizados e um processo de faturamento otimizado, iniciando em 2015.

PARA TI (serão concluídos em 2015)

- Infrastructure Transformation: Focará na otimização de sistemas para agilizar a implementação de novos serviços e se manter no ritmo dos crescentes volumes de transação.

- Business Intelligence e Analytics: Pretende garantir que as decisões operacionais estejam cada vez mais baseadas nas análises de grandes volumes de dados coletados, particularmente em hotéis.

Tópicos relacionados