Hugo Okada   |   18/11/2014 15:19

Guijarro fala sobre economia e projetos para 2015

A Resorts Brasil promove hoje e amanhã, dia 19, o primeiro Encontro de Competitividade Resorts Brasil, com o apoio da Interval International e R1 Soluções Audiovisuais

A Resorts Brasil promove hoje e amanhã o primeiro Encontro de Competitividade Resorts Brasil, com o apoio da Interval International e R1 Soluções Audiovisuais. Na ocasião, o presidente da associação, Luiz Daniel Guijarro (foto) falou ao PANROTAS/PanHotéis sobre a importância do evento, economia do setor e projetos para 2015.

“O objetivo principal desse encontro é a troca de informações para enriquecimento de conhecimento entre os associados. Há cerca de cinco anos, eu pensei em criar um encontro de tecnologia, mas a ideia foi amadurecendo e resolvi criar um evento mais abrangente, que aborde outros temas como a macroeconomia, tão em evidência em ano de eventos como Copa do Mundo e eleições”, diz Guijarro.

Para o ano que vem, a Resorts Brasil planeja investir no segmento internacional. “O grande desafio é descaracterizar o Brasil como País caro. Acredito que isso tenha começado durante a Rio+20, mas isso é uma informação incoerente, não tem como comparar uma diária no Brasil com o resto do mundo. Como produtos voltados para o lazer, é óbvio que queremos investir no mercado internacional e também mostrar o destino Brasil como atração de valor, um bom lugar para se passar as férias. Também queremos apresentar os resorts como opção para o corporativo, que pode utilizar os espaços para treinamentos e outras atividades”, observa.

Ainda segundo o presidente, o compromisso da Resorts Brasil é promover os seus empreendimentos e não há uma estratégia para atrair novos associados. “Nosso portfólio corresponde a cerca de 70% do mercado brasileiro. Não nos baseamos em um mérito quantitativo e sim qualitativo. Estamos planejando nosso calendário para o ano que vem e pretendo tornar este evento uma referência para o empreendedor do segmento”. Sobre os resultados de 2014, Guijarro é cauteloso. “Com o novo governo e as indefinições dos ministérios, nosso cliente ainda não tem um plano de gasto em lazer. Também o verão não está aquecido como deveria, mas ainda acho que será um ano bom para o mercado”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS