Karina Cedeño   |   28/11/2014 09:34

Hotéis independentes apostam em personalização

O gerente de Hospitalidade do Ouro Minas Palace Hotel, Augusto Novaes, palestrou no 10° Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira sobre o posicionamento mercadológico dos hotéis independentes. Segundo Novaes, estes empreendimentos apresentam três características principais: possibilitam aos gestor

OURO PRETO - MG O gerente de Hospitalidade do Ouro Minas Palace Hotel, Augusto Novaes, palestrou no 10° Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira sobre o posicionamento mercadológico dos hotéis independentes. Segundo Novaes, estes empreendimentos apresentam três características principais: possibilitam aos gestores ter o controle de todo o negócio, oferecem atendimento personalizado ao cliente e permitem a criação de uma marca exclusiva.

Destas três características, a que tem recebido mais destaque no mercado é o atendimento personalizado. Ele faz com que os hotéis independentes ganhem notoriedade aos olhos do hóspede, que procura cada vez mais atendimento exclusivo, em detrimento da padronização.

Este atendimento personalizado pode - e deve - ser oferecido por meio da internet, em sites de avaliação de hotéis, como o Trip Advisor, por exemplo. O público que faz comentários no site quer tê-los respondidos, e a atenção que os hotéis dão a tais comentários faz toda a diferença no que se refere à valorização do hóspede e à imagem que o local passa ao público.

O Portal PanHotéis viaja a convite da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)

Tópicos relacionados