Hugo Okada   |   21/11/2014 12:58

Nova marca de vinhos brasileiros chega ao mercado

Vinhetica é uma marca de vinícola brasileira com “sotaque francês” surgida a partir da idéia do enólogo Gaspar Desurmont em parceria com o francês Jean Pierre Bernard

Ligada aos três eixos de desenvolvimento sustentável – ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável, a Vinhetica é uma marca de vinícola brasileira com “sotaque francês” surgida a partir da idéia do enólogo Gaspar Desurmont em parceria com o francês Jean Pierre Bernard. “Conheci Desurmont, que ao contar-me sobre seu sonho de produzir um vinho brasileiro com tradição francesa, despertou meu interesse. O projeto consiste em desenvolver um vinho sustentável e de qualidade numa região brasileira em plena expansão vinícola, a Campanha Gaúcha. As uvas são compradas de quatro pequenos produtores que a vinícola apóia”, diz Bernard.

Os primeiros rótulos da Vinhetica são o Terroir de Rose, “com coloração rosa framboesa com reflexos de lichia, frutado, fresco e elegante”, e o Terroir de Rouge, “um vinho leve com tom violeta e reflexo brilhante, cheio de vitalidade, apoiado por uma acidez no final, com bom equilíbrio, taninos suaves e uma pitada de pimenta-do-reino”, explica Jean Pierre.

Os rótulos da Vinhetica já podem ser encontrados nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Gramado (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba. Para o ano que vem, a vinícola pretende lançar um espumante, um vinho branco e um segundo tinto, além de outros produtos alimentícios produzidos na Campanha Gaúcha, como azeite de oliva e queijos de ovelha.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS