Hugo Okada   |   19/11/2014 17:34

Retrofit é aposta da Atlantica para fidelização

A Atlantica Hotels, que recentemente anunciou a finalização do retrofit do hotel Radisson Faria Lima, continua a estratégia em outros empreendimentos da rede

A Atlantica Hotels, que recentemente anunciou a finalização do retrofit do hotel Radisson Faria Lima, continua a estratégia em outros empreendimentos da rede. A diretora de Produtos e Suprimentos da Atlantica, Regina Segui, contou ao PanHotéis como se dá o processo de revitalização dos espaços e acomodações. Ela entrou na Atlantica em 2001 na área de suporte e implantação de novos hotéis e hoje, no novo cargo, é responsável por negociações de compras, acordos corporativos e homologações de produtos. Também trabalha no retrofit dos empreendimentos pesquisando tendências e auxiliando os escritórios de arquitetura na elaboração de melhorias e implantação de novas soluções.

“Para atualizar os ambientes dos hotéis, participo de diversas feiras no Brasil e no exterior com o objetivo de trazer o que há de melhor para nossos hóspedes. Trabalhamos com fornecedores de todo o mundo e temos um portal de compras on-line onde nossos gestores podem efetuar as suas solicitações. Funciona como uma loja virtual dentro da empresa e tem dado muito certo. Além disso, trabalho no retrofit dos empreendimentos. A Atlantica está em um bom momento para isso, tendo o Radisson Faria Lima como melhor exemplo”, diz Regina.

Depois do Radisson Faria Lima, é a vez do Radisson Vila Olímpia ganhar novos apartamentos, novo lobby e áreas comuns. A primeira fase do retrofit já entregou um novo restaurante, um novo lobby e atualmente contempla os apartamentos, devendo atingir 100 unidades até janeiro. O centro de eventos que conta com uma sala principal com capacidade para até 180 pessoas e mais três salas moduláveis com capacidade para até 40 pessoas cada, mais a piscina e a academia também estão no cronograma do retrofit para os próximos anos.

VALOR AGREGADO
“Quando estudamos o que precisa ser melhorado, contamos com o feedback dos hóspedes. Temos muitos clientes fiéis e também muitas avaliações em sites de pesquisa de satisfação. Com base nessas informações e também por meio de outras fontes, descobrimos que nosso hóspede espera encontrar equipamentos modernos nas academias e banheiros maiores nos apartamentos. Estamos trabalhando nisso também”, informa a diretora. Atualmente, a Atlantica possui dez bandeiras incluindo a By Atlantica, que administra empreendimentos independentes. “Cerca de 40% dos nossos hotéis estão em alguma fase de retrofit. Isso é essencial para se obter bons resultados. Um empreendimento não sobrevive sem atualizações. Algumas unidades já ganharam incremento em sua ocupação porque o hóspede sente o valor agregado”, finaliza Regina.

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