Claudio Schapochnik   |   12/11/2014 18:52

Vídeos e histórias atraem hóspedes da Geração Y, diz Travel Click

Para atrair e fidelizar os viajantes a lazer ou a negócios da chamada Geração Y – nascidos entre 1977 e 1994 –, os hoteleiros têm de “abusar” de vídeos no site e criar histórias para que seus empreendimentos sejam frequentados por esses hóspedes

Para atrair e fidelizar os viajantes a lazer ou a negócios da chamada Geração Y – nascidos entre 1977 e 1994 –, os hoteleiros têm de “abusar” de vídeos no site e criar histórias para que seus empreendimentos sejam frequentados por esses hóspedes.

Essas foram duas das dicas dadas pelo diretor de Vendas da Travel Click para o Cone Sul, Mariano Porcel, durante sua apresentação na 1ª HSMAI Strategy Conference, pela manhã no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, na capital paulista. O evento fez parte da apresentação oficial da chegada da HSMAI Brasil – o Capítulo Brasileiro da Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI).

“Os viajantes da Geração Y serão perto de 78 milhões em todo o mundo em 2030 e, para atraí-los, vocês têm usar muitos vídeos para promover o hotel. A Google estima que em 2017 os vídeos sejam mais populares que as fotos em todo o mundo”, alerta Porcel.

Porcel completa dizendo que esse viajante gosta de ouvir histórias. “Portanto, crie histórias ou arrume histórias para seu hotel. Ele vai querer conhecer o motivo”, ensina o diretor.

Em relação aos sites dos hotéis, Porcel aconselha que tenham muitas (e boas) fotos, vídeos (já antecipando a tendência da Google) e não abusar de muito texto. “Estar presentes nas mídias sociais é outro pronto fundamental”, finaliza o diretor.

Tópicos relacionados