Alex Souza   |   11/12/2014 11:41

Airbnb representa 5,4% da demanda por hospedagem em NY

Especializada em pesquisas para a indústria hoteleira, a empresa STR divulgou estudo por meio do qual aponta que os clientes do Airbnb representam 5,4% da demanda por hospedagens em Nova York

Especializada em pesquisas para a indústria hoteleira, a empresa STR divulgou estudo por meio do qual aponta que os clientes do Airbnb representam 5,4% da demanda por hospedagens em Nova York. Segundo o trabalho, os meios de hospedagens cadastrados no Airbnb equivalem a 11,1% do inventário da cidade para estadas de curto prazo.

Tendo em vista o crescimento da plataforma alternativa, a indústria hoteleira e a Procuradoria Geral de Nova York tentam colocá-la em cheque sob a alegação de que as unidades Airbnb são ilegais por não cumprirem normas regulatórias para hotéis. Em outubro, de acordo com o Travel Weekly, o procurador Eric Schneiderman disse que 72% das unidades cadastradas no Airbnb são ilegais porque a cidade proíbe aluguéis de menos de 30 dias.

A estimativa de Schneiderman é que a cidade e o Estado de Nova York deixaram de recolher, no ano passado, mais de US$ 14 milhões em taxas que seriam pagas por hóspedes eventualmente hospedados em hotéis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS