Hugo Okada   |   05/12/2014 16:58

Best Western Pampulha: inovação e exclusividade

Inaugurado em junho deste ano, o Best Western Plus Pampulha Design Hotel, é o primeiro empreendimento com a bandeira Best Western em Belo Horizonte

BELO HORIZONTE - Inaugurado em junho deste ano, o Best Western Plus Pampulha Design Hotel é o primeiro empreendimento com a bandeira Best Western em Belo Horizonte, às margens da lagoa da Pampulha e próximo ao Museu de Arte. São 69 apartamentos divididos em três andares e três temas: Curvas do Rio, Curvas do Corpo e Curvas da Montanha. Cada andar possui um design diferenciado, inspirado no tema proposto e nas obras de Oscar Niemeyer. O empreendimento, aberto em plena temporada de Copa do Mundo, está fechando o ano de 2014 em busca de novas parcerias para fomentar a visitação à região da Pampulha.

De acordo com o gerente geral, Odécio Paz, “desde a abertura temos experimentado um índice razoável de ocupação, sempre formado por empresários e executivos durante a semana, e famílias ou casais nos finais de semana. Como não possuímos áreas de lazer, estamos trabalhando na prospecção de parcerias com o Pic, iate clube tradicional da região, e outros espaços para atividades”. O hotel possui restaurante próprio com cardápio assinado pelo chef Ricardo Veigas, estacionamento gratuito com capacidade para 23 veículos, sinal wi-fi nos quartos e áreas comuns e room service 24 horas.

“Nossa estratégia desde a abertura tem sido foco na excelência do atendimento. Para aumentar a nossa receita de ocupação, temos pacotes para núpcias, pacotes exclusivos românticos e pacotes com ingressos para jogos de futebol”, diz o gerente de Vendas, Mauro Lucio da Silva. Tanto Paz quanto Silva acreditam que o próximo ano será um sucesso para o empreendimento. “O resultado de 2014 não foi o que esperávamos. Mas trata-se de um hotel novo, com uma bandeira de muita credibilidade e em uma região propícia para o descanso e relaxamento. Com a volta dos eventos, aulas e com a continuidade dos eventos esportivos (a Pampulha sedia muitas competições e corridas), temos a certeza de superaremos metas em 2015”, observa Odécio.

TRANSFORMAÇÃO DO MERCADO
Para Mauro, a transformação do mercado hoteleiro em Minas Gerais fez com que os empreendimentos estudassem novas formas de se destacar para obter bons resultados e manter a competitividade. “Com a entrada das grandes redes em Belo Horizonte como Accor, Bristol e Atlantica, os empreendimentos independentes tiveram que se adaptar. Até dois anos atrás, a região da Pampulha contava apenas com um hotel. Por isso, estamos focando nos serviços e na divulgação. Somos Best Western, nosso café da manhã, amenities Natura, nosso atendimento, tudo é padrozinado. Passamos por auditoria todos os anos que atesta a nossa qualidade e mantém a bandeira. Existem estrangeiros que quando pesquisam, ficam em nosso hotel por confiarem na marca”, afirma o gerente de Vendas.

Outros projetos para o ano que vem incluem a venda de hospedagem para corporativo já com translado para os maiores centros de convenção de Minas Gerais, parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo para apoio aos hóspedes que chegam para as corridas na lagoa da Pampulha e reformulação do cardápio do restaurante.

O Portal PanHotéis viaja a convite da Best Western International

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS