Maria Izabel Reigada   |   23/12/2014 18:46

Cidade argentina regula oferta informal de hospedagem

Para regulamentar a oferta informal de meios de hospedagem, a Secretaria de Turismo e Produção de San Martín de los Andes, na Argentina, criou um registro de casas e apartamentos de aluguel turístico.

Para regulamentar a oferta informal de meios de hospedagem, a Secretaria de Turismo e Produção de San Martín de los Andes, na Argentina, criou um registro de casas e apartamentos de aluguel turístico. Para se registrar, o proprietário do imóvel deve cumprir alguns requisitos, entre eles: seguros, medidas de segurança e de conforto adequadas para a estadia do visitante. “Este registro busca ordenar a oferta informal e estabelecer um marco regulatório a esses aluguéis temporários”, explica o secretário de Turismo da cidade, Salvador Vellido.

“Hoje, este tipo de alojamento é uma tendência em nível mundial e nossa cidade não está à margem. Hotéis, hostels, aparts, chalés e pousadas são obrigados a seguir uma regulamentação com estritas condições tributárias e de edificação que não se aplicam aos aluguéis temporários, e todos têm a mesma finalidade: hospedar turistas”, esclarece Vellido, informando que, na Argentina, destinos como Rosário, Salta, Bariloche e Buenos Aires já implantaram esse registro. Mais informações em www.sanmartindelosandes.gov.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS