Diego Verticchio   |   05/01/2015 13:15

Réveillon do Rio teve ocupação satisfatória, diz ABIH-RJ

A média geral de ocupação foi de 80% em todo feriado de final de ano

A hotelaria do Rio de Janeiro teve uma ocupação satisfatória no Réveillon, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes. A média geral de ocupação foi de 80%. A noite da queima de fogos foi mais concorrida, com 93% de ocupação registrada na virada do dia 31 para o dia 1º de janeiro.

Na média geral do período, os hotéis cinco estrelas foram os mais procurados, com ocupação na casa dos 87%. Bairro que recebe um dos maiores Réveillons a céu aberto do mundo, Copacabana teve média de 95,64% dos quartos ocupados.

“Alcançamos um bom índice, levando em conta que nos últimos anos a cidade recebeu cerca de novos 6.800 quartos de hotéis, o que naturalmente dilui a demanda. Foi mais um Réveillon de casa cheia, ruas movimentadas e organização exemplar”, afirmou o presidente da entidade, Alfredo Lopes.

Em relação à procedência, cerca de 70% dos turistas que prestigiaram o Réveillon carioca eram brasileiros, enquanto 30% eram estrangeiros. Os paulistanos dominaram a festa, sendo 60% do total de visitantes nacionais. Já entre os estrangeiros, um terço era proveniente dos Estados Unidos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados