Roberta Queiroz   |   13/01/2015 15:23

Sebrae oferece orientação para hotelaria e gastronomia no Paraná

O Sebrae iniciou a versão do programa Ali (Agentes Locais de Inovação) voltado para hotelaria e gastronomia em Foz do Iguaçu (PR). Os agentes são recém-formados e capacitados pelo Sebrae/PR e Sebrae Nacional com o objetivo de

O Sebrae iniciou a versão do programa Agentes Locais de Inovação (Ali) voltado para hotelaria e gastronomia em Foz do Iguaçu (PR). Os agentes são recém-formados e capacitados pelo Sebrae-PR e Sebrae Nacional com o objetivo de disseminar conceitos de inovação dessas áreas de acordo com as necessidades e características de cada empreendimento.

Essa comissão irá orientar gratuitamente donos de bares, hotéis, restaurantes e agências de turismo de pequeno porte com o seguinte objetivo: guiar a empresa na elaboração de projetos. Após a adesão dos proprietários, o estabelecimento será acompanhado por até dois anos, com direito a visitas regulares dos Alis durante a execução do programa.

BENEFÍCIOS
Os participantes do programa terão acesso a benefícios como palestras gratuitas, informações sobre inovação e tecnologia, realização de diagnósticos para identificação de oportunidades de melhorias na empresa e possibilidade de outras parcerias empresariais.

A lista também inclui construção de um plano de ação para inserção de soluções inovadoras no ambiente da empresa, auxílio no processo de implantação dessas soluções e avaliação dos resultados gerados.

De acordo com o gerente local de inovação do Sebrae, Nailton Silva, os principais resultados para as empresas são a redução de custos, mais faturamento, melhoria nos processos e aprimoramento na gestão. “A gestão de inovação ajuda na sobrevivência dos negócios, num cenário cada vez mais competitivo e global”, afirma.

Para receber uma visita dos Alis, entre em contato com Edinardo Aguiar pelo telefone (45) 3522-3312 ou pelo e-mail aguiar@pr.sebrae.com.br. O contato também pode ser feito com Nailton Silva pelo telefone (45) 9948-0031 ou e-mail silvaalipr@gmail.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS