Hugo Okada   |   07/02/2015 18:54

Atlantica Hotels anuncia estratégia de crescimento

A Atlantica Hotels anunciou hoje por meio de coletiva no hotel Quality Jundiaí (SP), novidades para 2015 e previsão de crescimento de 8%.

A Atlantica Hotels anunciou em uma coletiva de imprensa no hotel Quality Jundiaí (SP) novidades e previsão de crescimento de 8% em 2015.

"Consideramos este crescimento até agressivo para um ano de recessão", diz a gerente sênior de Receita da Atlantica, Marina Júlio. De acordo com a executiva, a estratégia da rede para este ano deve ser mais agressiva. "A demanda este ano não irá aumentar. Por isso, temos de oferecer alternativas para tirar os hóspedes de nossos concorrentes", afirma.

Já a supervisora de Webmarketing da Atlantica, Rosângela Silva, destaca o avanço da rede nos meios digitais. "Tivemos um bom desempenho nas redes sociais. Fechamos o ano no Facebook com 100 mil "curtidas", Twitter com seis mil seguidores e You Tube com 402 mil visualizações de nossa publicidade, sendo cerca de 300 mil da campanha Segunda Feliz", diz Rosângela.

No quesito vendas on-line, a Atlantica pretende manter a tarifa garantida como estratégia de aumento de reservas por meio do site, reformulado desde agosto do ano passado. A rede trabalha em sinergia com todos os departamentos que compõem sua operação comercial.

"Temos que ter o produto certo na prateleira certa. Buscamos identificar quem são nossos hóspedes e a partir daí, definir as estratégias necessárias para alcançá-lo e mantê-lo. Acompanhamos de perto todo o trabalho da equipe de reservas para manter a qualidade e converter as reservas", observa Marina Júlio.

ESTRATÉGIAS PARA CAPTAÇÃO
A Atlantica atualmente possui escritório de Vendas com departamentos segmentados para o Mice, agências de grande porte e key account manager. Também foi desenvolvido recentemente, um setor dedicado aos clientes internacionais. "Trabalhamos em conjunto com os hotéis gerando interesse para venda às grandes empresas internacionais. Trata-se de um braço da Atlantica para tratar de negócios e contas diretamente com o cliente, sem intermediários", explica o diretor de Negócios Estratégicos, Marcos Vileski.

O 10º Encontro de Vendas da Atlantica, promovido de 5 a 7 deste mês, em Jundiaí, contou com cerca de 200 colaboradores, incluindo escritório corporativo e departamento de Marketing e Vendas. A programação foi composta por discussões, atividades motivacionais, capacitação, premiação aos melhores profissionais de Vendas e apresentação da meta para 2015.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS