Claudio Schapochnik   |   18/02/2015 19:03

Coca-Cola Brasil cresce 2,2% em volume de vendas em 2014

O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e dez grupos fabricantes, apresentou um aumento de 2,2% no volume de vendas em 2014. “O resultado da operação brasileira deu-se pelo forte desempenho da marca Coca-Cola, além do crescimento expressivo nos segmentos de néctares e águas, e da a

O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e dez grupos fabricantes, apresentou um aumento de 2,2% no volume de vendas em 2014. “O resultado da operação brasileira deu-se pelo forte desempenho da marca Coca-Cola, além do crescimento expressivo nos segmentos de néctares e águas, e da aposta da empresa nas embalagens familiares e de consumo individual”, explica o sistema, por meio de um comunicado.

“O resultado positivo no Brasil reflete a política de investimentos contínuos no país, que vêm sendo realizados pela companhia e os dez grupos empresariais do Sistema. Isso reforça nossa confiança e compromisso de longo prazo com a sociedade brasileira”, afirma o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa.

Entre 2012 e 2016, a companhia terá investido R$ 14,1 bilhões, valor recorde e 50% superior ao dos cinco anos anteriores. Este ano, o Sistema fará investimentos de R$ 2,7 bilhões no Brasil. Em 2015, serão inauguradas cinco linhas de produção e dois centros de distribuição no Sistema Coca-Cola Brasil. Os investimentos em estoque e distribuição serão 75% maiores do que em 2014, com o objetivo de atender ao aumento significativo de capacidade de produção dos últimos anos.

“A Coca-Cola está se preparando para um novo ciclo de crescimento sustentável nos próximos anos. O Brasil é o quarto mercado do mundo para a Coca-Cola e estamos em 85% dos lares, fazendo parte da economia com cerca de 66 mil empregos diretos e 600 mil indiretos”, diz Zarazúa.

“Para 2015, além dos fortes investimentos na nossa infraestrutura, os maiores da história, apostamos fortemente na consolidação da nossa estratégia de sustentabilidade e na inovação em produtos e programas para surpreender nosso consumidor a cada dia. Para isso, criamos uma área de novos negócios, que vem investindo na incubação de projetos de alto valor futuro”, finaliza o presidente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS