Hugo Okada   |   27/02/2015 10:25

Relatório da OMT identifica critérios para classificação de hotéis

A UNWTO Hotel Classification Systems, acaba de lançar um novo relatório voltado para a indústria hoteleira, denominado “A recorrência de critérios em hotéis quatro e cinco estrelas”, que identifica critérios semelhantes entre empreendimentos de quatro e cinco estrelas, fornecendo informações relevan

A World Tourism Organization (UNWTO) acaba de divulgar por meio do UNWTO Hotel Classification Systems, fórum aberto para divulgação de opiniões e estudos sobre classificação hoteleira, um novo relatório denominado “A recorrência de critérios em hotéis quatro e cinco estrelas”, que identifica critérios semelhantes entre empreendimentos de quatro e cinco estrelas, fornecendo informações relevantes para os destinos que buscam rever ou estabelecer novos sistemas de classificação de hotel.

O benchmarketing tem como objetivo, ajudar os destinos internacionais a criar normas de hospedagem e apontar quais classificações são mais relevantes e úteis para consumidores, hotéis, destinos e intermediários em uma mesma proporção. Dessa forma, o UNWTO report Hotel Classification Systems: Recurrence of Criteria in 4 and 5 Star Hotels compara os critérios utilizados em 30 destinos europeus e seis destinos de outras regiões.

Desenvolvido em parceria com a Norwegian Accreditation (NA), uma agência do Ministério de Comércio, Indústria e Pescas da Noruega, o relatório revela que, apesar da existência de muitos tipos de sistemas de classificação em todo o mundo, há mais semelhanças do que diferenciais no que diz respeito a grupos geográficos e categorias quatro e cinco estrelas.

O relatório também fornece uma visão ampla dos tipos existentes de classificação de hotéis, seus benefícios e desafios, e uma orientação geral sobre as áreas a se considerar no momento da criação de um sistema de classificação oficial. As revisões regulares dos sistemas de classificação também são úteis para manter os empreendimentos atualizados e alinhados com a rápida evolução das necessidades dos consumidores, especialmente no que diz respeito à tecnologia e acessibilidade.

Este é o segundo relatório da parceria UNWTO/Norwegian Accreditation, seguido do “Online Guest Reviews and Hotel Classification Systems: An Integrated Approach”, lançado em 2014.

Para obter o relatório completo, clique aqui.

Tópicos relacionados