Hugo Okada   |   27/02/2015 10:25

Relatório da OMT identifica critérios para classificação de hotéis

A UNWTO Hotel Classification Systems, acaba de lançar um novo relatório voltado para a indústria hoteleira, denominado “A recorrência de critérios em hotéis quatro e cinco estrelas”, que identifica critérios semelhantes entre empreendimentos de quatro e cinco estrelas, fornecendo informações relevan

A World Tourism Organization (UNWTO) acaba de divulgar por meio do UNWTO Hotel Classification Systems, fórum aberto para divulgação de opiniões e estudos sobre classificação hoteleira, um novo relatório denominado “A recorrência de critérios em hotéis quatro e cinco estrelas”, que identifica critérios semelhantes entre empreendimentos de quatro e cinco estrelas, fornecendo informações relevantes para os destinos que buscam rever ou estabelecer novos sistemas de classificação de hotel.

O benchmarketing tem como objetivo, ajudar os destinos internacionais a criar normas de hospedagem e apontar quais classificações são mais relevantes e úteis para consumidores, hotéis, destinos e intermediários em uma mesma proporção. Dessa forma, o UNWTO report Hotel Classification Systems: Recurrence of Criteria in 4 and 5 Star Hotels compara os critérios utilizados em 30 destinos europeus e seis destinos de outras regiões.

Desenvolvido em parceria com a Norwegian Accreditation (NA), uma agência do Ministério de Comércio, Indústria e Pescas da Noruega, o relatório revela que, apesar da existência de muitos tipos de sistemas de classificação em todo o mundo, há mais semelhanças do que diferenciais no que diz respeito a grupos geográficos e categorias quatro e cinco estrelas.

O relatório também fornece uma visão ampla dos tipos existentes de classificação de hotéis, seus benefícios e desafios, e uma orientação geral sobre as áreas a se considerar no momento da criação de um sistema de classificação oficial. As revisões regulares dos sistemas de classificação também são úteis para manter os empreendimentos atualizados e alinhados com a rápida evolução das necessidades dos consumidores, especialmente no que diz respeito à tecnologia e acessibilidade.

Este é o segundo relatório da parceria UNWTO/Norwegian Accreditation, seguido do “Online Guest Reviews and Hotel Classification Systems: An Integrated Approach”, lançado em 2014.

Para obter o relatório completo, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS