Rodrigo Vieira   |   06/02/2015 15:16

Saiba como será o "hotel do futuro" na Best Western

Best Western Great Britain mostra, durante evento, quatro modelos de suítes com novas tecnologias

Esqueceu sua gravata durante a viagem? Sem problema, basta criar uma nova em alguns minutos, dentro de seu quarto de hotel, usando uma impressora 3D. Assim será a hotelaria do futuro, pelo menos nas propriedades da Best Western Great Britain. A rede apresentou essa visão em sua conferência anual, semana passada, no País de Gales. Foram quatro modelos de suítes destacando como novas tecnologias beneficiarão a experiência do hóspede e evoluirão a indústria.

Outros itens que soam mais como ficção científica, mas podem ser realidade em pouco tempo, foram apresentados. Destaque para o Lifi, uma tecnologia para transmitir dados e informações por meio de uma luz 5G visível aos olhos humanos, que poderia substituir o Wifi. Ainda em fase de estudos, é a primeira vez que hoteleiros têm contato com o Lifi.

O CEO da Best Western GB, Richard Lewis, afirma ter gostado muito do que viu. “Lifi é o futuro da indústria de hospitalidade, portanto estamos muito contentes em apresentar essa tecnologia pela primeira vez”, contou. “Nossos modelos de quartos do futuro revelaram as tendências para o mercado, o que foi incrivelmente empolgante, pois trouxemos o futuro do setor para nossos parceiros.”

Além da impressora 3D, capaz de criar uma possibilidade enorme de itens aos hóspedes, os quartos do futuro apresentam novidades como um relógio de tradução de vários idiomas para recepcionistas, máquina de café que armazena as preferências do hóspede, um teclado virtual para executivos digitarem em qualquer superfície, portas que abrem com smartphone, pagamento por meio do celular e algumas opções de entretenimento.

O evento da Best Western contou com 281 membros.

Tópicos relacionados