Claudio Schapochnik   |   17/03/2015 17:18

"Contabilidade tem de ser levada muito a sério", diz advogado

“Hoje a contabilidade tem de ser considerada um custo e uma administração no segmento da Hospitalidade, com muita seriedade, pois uma multa pode destruir a sua empresa.” Esse foi o recado principal do advogado especializado em direito tributário Raul Haidar no Conotel 2015

“Hoje a contabilidade tem de ser considerada um custo e uma administração no segmento da Hospitalidade, com muita seriedade, pois uma multa pode destruir a sua empresa.” Esse foi o recado principal do advogado especializado em direito tributário Raul Haidar no Conotel 2015. Ele participou do painel “Questões Tributárias da Indústria Hoteleira e Sucessão Familiar”, no segundo dia do 57o Congresso Nacional de Hotéis (Conotel 2015), hoje à tarde em São Paulo.

“A legislação que diz respeito à indústria hoteleira talvez seja a mais complexa do País”, afirmou Haidar. “No entanto, de uns dez anos para cá, os sistemas foram automatizados e aquele possível cenário onde o contador ´quebra o galho´ ou de ´caixa dois´, fazem parte do passado.”

“Não há mais sigilo para nada, para o bem ou para o mal e, dentro desse cenário, estamos numa nova dimensão. Daí que a contabilidade tem de ser muito bem feita nas empresas”, destacou Haidar. “Não vale a pena deixar a contabilidade do hotel bagunçada.”

Haidar sustentou que o País precisa de uma grande e profunda reforma tributária. “Isso é fundamental para que seja viabilizado o preâmbulo de nossa Constituição, que visa, entre outras coisas, garantir o bem estar social dos cidadãos”, explicou. “Há muitos impostos que não deveriam existir, por exemplo, o IPVA”, finalizou o advogado.

O Conotel 2015 prossegue até amanhã (quarta-feira, dia 18), em paralelo à Food Hospitality World. A feira apresenta produtos, serviços e equipamentos para os setores da Hospitalidade e Alimentação.

Ambos os eventos são realizados no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na zona sul da cidade.

Tópicos relacionados