Roberta Queiroz   |   30/03/2015 18:04

“Quando a coisa aperta, incentivo é cortado”, diz diretor do Enotel

O Enotel Hotel & Resort Porto de Galinhas, localizado no município pernambucano de Ipojuca, atrai, historicamente, eventos corporativos de empresas situadas no Estado de São Paulo.

O Enotel Hotel & Resort Porto de Galinhas, localizado no município pernambucano de Ipojuca, atrai, historicamente, eventos corporativos de empresas situadas no Estado de São Paulo. De acordo com o diretor de Eventos da propriedade, Almir Cardoso, o propósito das instituições ao deslocar funcionários para tais atividades é único: estimular. Porém, ao serem pressionadas economicamente, a situação tende a inversão. “Quando a coisa aperta, o incentivo é cortado”, afirma Cardoso em entrevista ao PanHotéis durante a 13ª Feira EBS.

A preocupação com fatores externos chegou a prejudicar o aperto de mãos final entre Enotel e empresas. “Elas não sabem que rumo tomar, dois eventos já declinaram por conta disso”, exemplifica. Entretanto, o executivo conta que o número de confirmações deste ano já ultrapassou o anterior – até agora 30 ocupam a agenda. “Estamos preocupados, mas o mercado está reagindo aos poucos”, garante.

Para se ter uma ideia da diminuição progressiva do faturamento, o diretor disse que no ano de 2013 os eventos representaram cerca de R$ 25 milhões na receita total, já o de 2014, R$ 10 milhões.

APOSTA
O novo pavilhão do Enotel já está em obras. Com inauguração prevista para o início de 2016, o espaço de 2.900 m² comportará 2.500 pessoas. Ao todo, o empreendimento terá 4.000 m² destinados às necessidades corporativas.

Tópicos relacionados