Hugo Okada   |   11/03/2015 16:04

Setor Hoteleiro do Brasil é um dos mais otimistas, diz Trip Advisor

O site Trip Advisor acaba de divulgar os resultados da sua pesquisa bianual com viajantes e hoteleiros, o Trip Barometer. O levantamento revela tendências de viagem ao redor do mundo com base em 44 mil respostas de viajantes e empresários do setor hoteleiro em 32 países.

O site Trip Advisor acaba de divulgar os resultados da pesquisa bianual com viajantes e hoteleiros, o Trip Barometer. O levantamento revela tendências de viagem ao redor do mundo com base em 44 mil respostas de viajantes e empresários do setor hoteleiro em 32 países. No Brasil, foram entrevistadas cerca de 2,7 mil pessoas dos dois grupos.

De acordo com o estudo, em 2015, os hoteleiros devem investir mais em diferentes áreas, com destaque para o gerenciamento de reputação on-line. O crescimento das vendas por meio desta prática está diretamente relacionado à importância que os empresários estão dando aos feedbacks de hóspedes nos meios on-line.

A reputação on-line foi citada como “importante” por 93% dos entrevistados e “muito importante” por 79%. No Brasil, 73% afirmam que irão investir mais recursos na gestão da imagem de seus empreendimentos na internet.

Três em cada quatro hoteleiros (75%) se sentem “otimistas” e “muito otimistas” com relação aos seus lucros neste ano, sentimento semelhante ao de empresários de outras partes do mundo. De acordo com os entrevistados brasileiros, eventos locais e congressos terão o maior impacto positivo nos lucros de 2015. Já as maiores ameaças são o aumento dos preços de passagens aéreas (65%) e a economia nacional (60%).

De acordo com o presidente do Trip Advisor for Business, Marc Charron, “o Trip Barometer deste ano revela uma crescente confiança no setor global de hospitalidade, com um em cada dois hoteleiros elevando tarifas e um crescimento significativo no otimismo em todo o mundo.”

Tópicos relacionados