Hugo Okada   |   06/04/2015 11:49

Cult Hostel Design é inaugurado em Recife

Primeiro hostel da capital pernambucana, o Cult Hostel Design foi construido na antiga área de convenções do Cult Hotel, da Rede Marolinda, com projeto assinado pela arquiteta Maria Meira Lins, que transformou o espaço em cinco dormitórios mistos e um exclusivamente feminino.

Primeiro hostel da capital pernambucana, o Cult Hostel Design foi construído na antiga área de convenções do Cult Hotel, da Rede Marolinda, com projeto assinado pela arquiteta Maria Meira Lins, que transformou o espaço em cinco dormitórios mistos e um exclusivamente feminino.

São 74 camas divididas nos cinco dormitórios, que foram batizados com nomes de antigas embarcações como Saveiro (feminino com 18 camas), Catamarã (misto/familiar com oito camas), Caravela (misto com 14 camas), Arpége (misto com 22 camas) e Escuna (misto/familiar com 12 camas). Também há opções de apartamentos individuais no espaço anexo ao hostel nas suítes do Cult Hotel.

O Cult Hostel foi inspirado nos hostels designs da Europa e Rio de Janeiro. Cada cama possui ponto de energia e lâmpadas de Led para iluminação individual. “Aqui, o hóspede que entrar de madrugada não vai atrapalhar o sono dos outros que já estiverem no dormitório, pois há iluminação tênue de piso”, diz o proprietário do empreendimento, José Octávio Meira Lins. O hostel oferece sinal wi-fi gratuito em todas as áreas, piscina, recepção 24h, indicação de delivery 24h, empréstimo de bicicletas com equipamento de segurança, galeria de arte nos corredores e biblioteca com mais de dois mil volumes.

A área de convivência é equipada com televisores de LCD, aparelho de DVD, canais a cabo, internet office com i-Pads e vending machines de snacks e café. Na cozinha, há forno microondas, forno elétrico, refrigerador/freezer, caves para vinho e cook top. Também há uma lavanderia, onde hóspedes podem utilizar máquina de lavar, ferro elétrico e passadeira a vapor.

Tópicos relacionados